30/11/2021

América-MG x Chapecoense: veja o histórico de confrontos e estatísticas do jogo desta terça-feira (30)

Duelo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021 está marcado pela perspectiva de objetivos divergentes. Nesta terça-feira (30), às 21h, América-MG x Chapecoense protagonizam o 10° encontro entre eles, no entanto, desta vez, a partida pode marcar a quebra do tabu imposto pelo Verdão do Oeste, que não perde para o Coelho há 9 jogos.

Acompanhe o Jogo Ao Vivo América-MG x Chapecoense com lances em tempo Real aqui no Futebol Ao Vivo.

O último jogo entre eles acabou com um empate em 1 a 1. Na ocasião, o time mineiro e a equipe catarinense duelaram pela 16ª rodada do Brasileirão 2021. O resultado ocorrido na Arena Condá configurou o empate de número cinco no total de 9 jogos disputados.

Somente pelo Brasileirão, América-MG x Chapecoense duelaram cinco vezes, com nenhum triunfo do Decacampeão e três vitórias da Chape.

Logo, o time do técnico Marquinho Santos busca, além da quebra do jejum dos últimos 9 jogos diante do rival, reduzir a diferença de pontos para o G-8, já que está a três pontos do Ceará (8°).

Por outro lado, além da manutenção da invencibilidade sobre o rival, a equipe do treinador Felipe Endres almeja reduzir a distância para o vice-lanterna, já que está a 18 pontos do Sport (19°).

Foto: Mourão Panda / América

Gols marcados a favor do América-MG no histórico contra a Chapecoense

Diante do Verdão do Oeste, o Coelho balançou a rede adversária seis vezes, obtendo a marca de 0,67 gols por partida. Do contrário, o América-MG marcou 12 gols, ou seja, carimbando a marca de 1,33 gols por duelo. Os registro numéricos retratam o desequilíbrio dos duelos que ocorrem desde 2013. Na ocasião, o confronto acabou com a vitória da Chape, por 2 a 0, pela 9ª rodada da Série B.

Veja os últimos confrontos, resultados e jogos entre América-MG x Chapecoense

Confira as possíveis escalações:

América-MG deve ir a campo com os desfalques de Mauro Zárate, Eduardo e Berrío. Sendo assim, a provável escalação do time mineiro é: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Ademir, Fabrício Daniel (Carlos Alberto).

Já a Chapecoense terá as ausências de Anselmo Ramon, Denner, Matheus Ribeiro, Tiepo, Vagner, Felipe Santana e Tharlis. Logo, a provável escalação da equipe catarinense é: João Paulo, Ezequiel, Ignacio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Lima; Mike, Bruno Silva e Henrique Almeida.