Thomas Tuchel disse ter levado “no bom humor britânico” as provocações entoadas pelos torcedores ingleses durante a goleada de 5 a 0 sobre a Letônia, nesta terça-feira (data não informada), em Riga. O resultado garantiu a seleção na Copa do Mundo do próximo verão.
Parte da torcida visitante cantou contra o técnico alemão depois de ele ter manifestado decepção com o apoio recebido em Wembley na vitória por 3 a 0 sobre o País de Gales, na última quinta-feira. “Recebi algumas vaias no primeiro tempo, e tudo bem. Achei criativo, me fez sorrir. É humor britânico, posso lidar com isso”, afirmou Tuchel após a partida.
Importância do apoio
O treinador ressaltou o peso dos torcedores para o desempenho do time. “Eles estiveram fantásticos na Sérvia, hoje também, e temos certeza de que nos Estados Unidos será igualmente incrível. Queremos que se sintam orgulhosos e se identifiquem com a forma como jogamos”, declarou.
Kane brilha e lidera
Capitão da equipe, Harry Kane marcou dois gols no primeiro tempo, chegando a 76 pela seleção e a 20 nesta temporada em 11 jogos somando Inglaterra e Bayern de Munique. Para Tuchel, porém, a liderança do atacante se destacou ainda mais que os números.
“No lance que terminou no gol de Ebs (Eberechi Eze), aos 85 minutos, perdemos a bola e Harry correu até o próprio campo para recuperar. Como camisa 9 e capitão, ele não precisava fazer isso, mas faz, e esse é o padrão que estabelece”, elogiou o técnico. “Ele está em excelente forma física e mental.”
Imagem: bbc.com
Campanha de Tuchel
Desde que assumiu a seleção em janeiro, Tuchel venceu sete dos oito compromissos; a única derrota foi em amistoso contra Senegal.
Com informações de BBC Sport