Tuchel leva com humor cânticos da torcida após vitória na Letônia que sela vaga da Inglaterra na Copa

Josias Junior

Thomas Tuchel disse ter levado “no bom humor britânico” as provocações entoadas pelos torcedores ingleses durante a goleada de 5 a 0 sobre a Letônia, nesta terça-feira (data não informada), em Riga. O resultado garantiu a seleção na Copa do Mundo do próximo verão.

Parte da torcida visitante cantou contra o técnico alemão depois de ele ter manifestado decepção com o apoio recebido em Wembley na vitória por 3 a 0 sobre o País de Gales, na última quinta-feira. “Recebi algumas vaias no primeiro tempo, e tudo bem. Achei criativo, me fez sorrir. É humor britânico, posso lidar com isso”, afirmou Tuchel após a partida.

Importância do apoio

O treinador ressaltou o peso dos torcedores para o desempenho do time. “Eles estiveram fantásticos na Sérvia, hoje também, e temos certeza de que nos Estados Unidos será igualmente incrível. Queremos que se sintam orgulhosos e se identifiquem com a forma como jogamos”, declarou.

Kane brilha e lidera

Capitão da equipe, Harry Kane marcou dois gols no primeiro tempo, chegando a 76 pela seleção e a 20 nesta temporada em 11 jogos somando Inglaterra e Bayern de Munique. Para Tuchel, porém, a liderança do atacante se destacou ainda mais que os números.

“No lance que terminou no gol de Ebs (Eberechi Eze), aos 85 minutos, perdemos a bola e Harry correu até o próprio campo para recuperar. Como camisa 9 e capitão, ele não precisava fazer isso, mas faz, e esse é o padrão que estabelece”, elogiou o técnico. “Ele está em excelente forma física e mental.”

Tuchel leva com humor cânticos da torcida após vitória na Letônia que sela vaga da Inglaterra na Copa - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Campanha de Tuchel

Desde que assumiu a seleção em janeiro, Tuchel venceu sete dos oito compromissos; a única derrota foi em amistoso contra Senegal.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia