Ronaldo marca dois e se isola como maior goleador das Eliminatórias da Copa

Josias Junior

Cristiano Ronaldo anotou dois gols e estabeleceu um novo recorde nas Eliminatórias da Copa do Mundo ao comandar o empate de Portugal por 2 a 2 com a Hungria, nesta terça-feira (14), no Estádio da Luz, em Lisboa. O resultado deixou a seleção portuguesa muito perto da vaga para o Mundial de 2026, mas a classificação ainda não foi confirmada.

O camisa 7 chegou a 41 gols em 50 partidas de eliminatórias, ultrapassando o ex-atacante guatemalteco Carlos Ruiz, que tinha 40. Os dois tentos também elevaram o total da carreira de Ronaldo para 948 bolas na rede somando clube e seleção.

Como foi o jogo

A Hungria abriu o placar logo aos 8 minutos, com Attila Szalai. A resposta portuguesa veio ainda no primeiro tempo, quando Ronaldo balançou as redes duas vezes e virou o marcador. Nos acréscimos da etapa final, Dominik Szoboszlai empatou para os húngaros e adiou a festa da equipe comandada por Roberto Martínez.

Situação do grupo

Após quatro rodadas, Portugal lidera com 10 pontos, enquanto a Hungria ocupa a segunda posição, com cinco. A seleção lusa pode confirmar a vaga na próxima data Fifa, em novembro, contra Irlanda e Armênia.

Próximos passos de Ronaldo

Participando de seu sexto ciclo eliminatório, o atacante marcou cinco ou mais gols em cinco deles. Caso confirme presença no Mundial de 2026, disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, ele chegará à competição com 41 anos.

Numa mensagem publicada nas redes sociais, Ronaldo escreveu: “Representar a Seleção significa muito para mim, e estou orgulhoso de atingir esta marca única por Portugal. Obrigado a todos que me ajudaram. Nos vemos em novembro para fechar a classificação!”

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia