Sheffield Wednesday deve receber petição de liquidação por dívida de £1 milhão

Josias Junior

O Sheffield Wednesday deverá ser alvo, “imediatamente”, de uma petição de liquidação devido a uma dívida de 1 milhão de libras esterlinas com a Receita Federal britânica (HMRC).

O procedimento, resultado de apuração conjunta da BBC Radio Sheffield e do jornal Sheffield Star, intensifica a pressão sobre o proprietário do clube, o empresário tailandês Dejphon Chansiri, no cargo há dez anos.

Atualmente, o clube ocupa a penúltima posição da Championship, com seis pontos em nove partidas, e já enfrenta cinco embargos da EFL por ter atrasado salários em cinco dos últimos sete meses.

Salários atrasados e saídas no elenco

A gravidade da crise ficou evidente quando os vencimentos de março e, depois, de maio não foram pagos na data prevista. A incerteza gerou sucessivos bloqueios de registro de atletas e levou à saída do técnico Danny Rohl em julho. Seu auxiliar, Henrik Pedersen, assumiu o comando dez dias antes do início da temporada.

Sem amistosos de pré-temporada abertos ao público e com jogadores desistindo de um jogo-treino contra o Burnley após novo atraso salarial, o ambiente no clube permanece instável.

Protestos da torcida

Torcedores organizaram manifestações antes e durante partidas nesta temporada e boicotaram os jogos da Copa da Liga em casa contra Leeds e Grimsby. O conselho de torcedores também pediu que o público evitasse comprar alimentos e bebidas no estádio.

Sheffield Wednesday deve receber petição de liquidação por dívida de £1 milhão - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Reação do elenco

Questionado sobre a possível petição, Pedersen disse à BBC Radio Sheffield que o grupo tenta manter o foco: “Ouvi falar disso, e claro que não é bom, mas vamos esperar para ver. Estamos acostumados a nos concentrar no que podemos controlar”.

O Sheffield Wednesday visita o Charlton no sábado em busca da segunda vitória na liga.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia