Trinity Rodman sofre entorse no ligamento colateral medial e fica sem previsão de retorno

Josias Junior

Washington (EUA) – A atacante Trinity Rodman, do Washington Spirit e da seleção feminina dos Estados Unidos, foi diagnosticada com entorse de grau 1 no ligamento colateral medial (LCM) do joelho direito e não tem prazo definido para voltar aos gramados. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (17) pelo técnico do Spirit, Adrian Gonzalez.

Rodman se machucou na quarta-feira (15), durante a vitória por 4 a 0 sobre o Monterrey, no último jogo da fase de grupos da Concacaf W Champions Cup. A jogadora deixou o campo chorando, amparada pelo departamento médico, sem conseguir apoiar a perna e, posteriormente, foi vista com muletas e uma joelheira imobilizadora.

Situação na seleção

A lesão ocorreu poucas horas depois de a Federação dos EUA anunciar o retorno da atleta à seleção nacional após seis meses de ausência. Apesar disso, a entidade ainda não oficializou a dispensa da atacante do período de treinamentos. Com o problema no joelho, Rodman é considerada baixa provável para os amistosos contra Portugal, nos dias 23 (Chester, Pensilvânia) e 26 de outubro (East Hartford, Connecticut), e contra a Nova Zelândia, em 29 de outubro, em Kansas City.

Antes da contusão, a técnica Emma Hayes havia declarado estar “super animada” com o retorno da jogadora, destacando que “Rodman é uma das melhores do mundo”. A última partida da atacante pelas norte-americanas ocorreu em 5 de abril, quando marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil.

Impacto na NWSL

O Washington Spirit já garantiu a segunda colocação na temporada regular da NWSL pelo segundo ano consecutivo. Os playoffs começam em 7 de novembro e a final está marcada para 22 de novembro, mas a participação de Rodman continua incerta. “Vamos avaliá-la dia após dia”, explicou Gonzalez. “Os exames mostram o melhor cenário possível para esse tipo de lesão, mas cada atleta reage de maneira diferente.”

Além do atual problema no joelho, Rodman convive há mais de um ano com dores recorrentes nas costas, condição que a limitou na reta final da temporada passada, quando o Spirit terminou como vice-campeão diante do Orlando Pride.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia