Washington (EUA) – A atacante Trinity Rodman, do Washington Spirit e da seleção feminina dos Estados Unidos, foi diagnosticada com entorse de grau 1 no ligamento colateral medial (LCM) do joelho direito e não tem prazo definido para voltar aos gramados. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (17) pelo técnico do Spirit, Adrian Gonzalez.
Rodman se machucou na quarta-feira (15), durante a vitória por 4 a 0 sobre o Monterrey, no último jogo da fase de grupos da Concacaf W Champions Cup. A jogadora deixou o campo chorando, amparada pelo departamento médico, sem conseguir apoiar a perna e, posteriormente, foi vista com muletas e uma joelheira imobilizadora.
Situação na seleção
A lesão ocorreu poucas horas depois de a Federação dos EUA anunciar o retorno da atleta à seleção nacional após seis meses de ausência. Apesar disso, a entidade ainda não oficializou a dispensa da atacante do período de treinamentos. Com o problema no joelho, Rodman é considerada baixa provável para os amistosos contra Portugal, nos dias 23 (Chester, Pensilvânia) e 26 de outubro (East Hartford, Connecticut), e contra a Nova Zelândia, em 29 de outubro, em Kansas City.
Antes da contusão, a técnica Emma Hayes havia declarado estar “super animada” com o retorno da jogadora, destacando que “Rodman é uma das melhores do mundo”. A última partida da atacante pelas norte-americanas ocorreu em 5 de abril, quando marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil.
Impacto na NWSL
O Washington Spirit já garantiu a segunda colocação na temporada regular da NWSL pelo segundo ano consecutivo. Os playoffs começam em 7 de novembro e a final está marcada para 22 de novembro, mas a participação de Rodman continua incerta. “Vamos avaliá-la dia após dia”, explicou Gonzalez. “Os exames mostram o melhor cenário possível para esse tipo de lesão, mas cada atleta reage de maneira diferente.”
Imagem: espn.com
Além do atual problema no joelho, Rodman convive há mais de um ano com dores recorrentes nas costas, condição que a limitou na reta final da temporada passada, quando o Spirit terminou como vice-campeão diante do Orlando Pride.
Com informações de ESPN