O Bayern de Munique precisou de apenas cinco minutos para abrir caminho na vitória por 4 a 0 sobre o Club Brugge, nesta quarta-feira, 22 de outubro de 2025, em Munique. O responsável foi o atacante Lennart Karl, de 17 anos, que se tornou o atleta mais jovem do clube a marcar na Liga dos Campeões.
Aos 17 anos e 242 dias, Karl quebrou o recorde que pertencia a Jamal Musiala, superando a marca anterior por 121 dias. O camisa 42 recebeu passe de Jonathan Tah no meio-campo, deixou Brandon Mechele para trás e finalizou de canhota, com efeito, por cima do goleiro Nordin Jackers.
Na comemoração, o jovem deslizou de joelhos em direção à bandeirinha de escanteio antes de ser abraçado por Harry Kane e Aleksandar Pavlovic. Foi seu primeiro gol como profissional, em seu décimo jogo pelo Bayern em todas as competições.
Demais gols e números do jogo
O placar elástico ainda contou com:
- Harry Kane – 20º gol na temporada, completando cruzamento de Konrad Laimer;
- Luis Díaz – primeiro tento na Champions desde que chegou do Liverpool;
- Nicolas Jackson – aproveitou rebote aos 79 minutos para fechar a conta.
Com três vitórias nas três primeiras rodadas, o Bayern integra o grupo de cinco equipes com 100% de aproveitamento na fase de grupos.
Palavra do técnico
Após o apito final, o técnico Vincent Kompany elogiou o desempenho de Karl, mas pediu cautela:
Imagem: espn.com
“Não sou fã de hype, e agora ele vai receber um pouco disso. Sou fã de treinamento e calma. Todos sabem que ele pode marcar gols; se continuar assim, terá oportunidades, mas, no momento certo, vai precisar de tranquilidade”, disse à DAZN.
Karl estreou pelo time principal em junho, no Mundial de Clubes, na goleada por 10 a 0 contra o Auckland City, e agora veste o mesmo número 42 que Musiala utilizava quando estabeleceu o recorde anterior.
Com informações de ESPN