Harry Kane voltou a balançar as redes na goleada do Bayern de Munique por 4 a 0 sobre o Club Brugge, na noite de quarta-feira (23 de outubro), pela Liga dos Campeões. O gol, marcado aos 14 minutos do primeiro tempo, fez o capitão da seleção inglesa chegar a 20 gols na temporada 2025/26 em todas as competições.
O feito foi alcançado em apenas 12 partidas – ritmo mais veloz do que qualquer temporada registrada por Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo. Messi chegou ao mesmo número três vezes, mas sempre após 17 jogos. Já o melhor início de Cristiano ocorreu em 2014/15, quando precisou de 13 partidas para atingir 20 gols.
Recordes em série
A fase artilheira pode render a Kane novos marcos na Liga dos Campeões. Wayne Rooney é, até hoje, o único inglês com 25 gols pelo mesmo clube na competição (Manchester United). Kane, que já soma 23 tentos pelo Bayern, precisa de mais dois para superar o compatriota.
Ao todo, o atacante marcou 21 vezes pelo Tottenham na Champions. Agora, no início de sua terceira temporada com o gigante alemão, ele também busca igualar o início de Robert Lewandowski: chegar a 25 gols em 29 jogos pelo clube no torneio continental.
O inglês já deixou outras marcas pelo caminho. No último fim de semana, contra o Borussia Dortmund, chegou ao 100º gol com a camisa do Bayern – a marca mais rápida para um jogador nas cinco principais ligas europeias – e também ao 400º gol da carreira.
Imagem: espn.com
Números pela seleção
Pelo England Team, Kane soma 18 gols desde que passou a atuar no exterior, superando o recorde de Gary Lineker, que marcou 17 vezes jogando pelo Barcelona.
Vitória tranquila em Munique
No duelo contra o Brugge, o jovem de 17 anos Lennart Karl abriu o placar. Após o gol de Kane, o ex-Liverpool Luis Díaz ampliou ainda antes do intervalo. Na etapa final, Nicolas Jackson, emprestado pelo Chelsea, fechou a conta na Allianz Arena.
Com informações de ESPN