O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, classificou como “estúpida” e “embaraçosa” a expulsão de Liam Delap na vitória por 4 a 3 sobre o Wolverhampton, nesta quarta-feira (29), pela Copa da Liga Inglesa, no Molineux.
Cartão vermelho em sete minutos
Delap, que fazia sua primeira partida desde agosto, entrou no segundo tempo e recebeu dois cartões amarelos em um intervalo de sete minutos. O primeiro ocorreu ao derrubar Yerson Mosquera no chão; o segundo, por uma dividida aérea imprudente com Emmanuel Agbadou. Foi a sexta expulsão dos Blues em nove jogos na temporada.
“É um cartão vermelho completamente desnecessário”, afirmou Maresca. “Depois do primeiro amarelo, pedi quatro ou cinco vezes para ele se acalmar. É embaraçoso: duas advertências em sete minutos, ambas evitáveis.” O atacante ficará fora do duelo de fim de semana contra o Tottenham.
Chelsea abre 3 a 0, mas leva susto
O Chelsea foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, com gols de Andrey Santos, Tyrique George e Estêvão. Na segunda etapa, o Wolves reagiu: Tolu Arokodare e David Moller Wolfe diminuíram. Aos 90 minutos, Jamie Gittens marcou o quarto dos visitantes, mas Wolfe voltou a balançar a rede logo depois, encerrando o placar em 4 a 3.
Pressão sobre Vitor Pereira
Alvo de protestos após a derrota para o Burnley no último sábado, o técnico do Wolves, Vitor Pereira, viu a torcida pedir sua saída quando o time perdia por 3 a 0. Mesmo assim, o português exaltou a postura na etapa final: “Mostramos para nós mesmos e para a torcida que, juntos, podemos repetir essa atuação. Precisamos apenas de uma vitória para ganhar confiança”.
Imagem: espn.com
Com o resultado, o Chelsea avançou às quartas de final da Copa da Liga.
Com informações de ESPN