Kylian Mbappé foi premiado nesta sexta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, com a Chuteira de Ouro 2024-25 e afirmou que pretende defender o Real Madrid “por muitos anos” e conquistar mais títulos com o clube.
Em sua primeira temporada na Espanha, o atacante marcou 31 gols em 34 partidas de LaLiga, somou 62 pontos no ranking da European Sports Media e superou Viktor Gyökeres, do Sporting CP (58,5 pontos), e Mohamed Salah, do Liverpool (58 pontos). É a primeira vez que Mbappé vence a premiação.
A cerimônia contou com a presença do técnico Xabi Alonso, de todo o elenco merengue e do presidente Florentino Pérez. “É um momento importante para mim, o primeiro prêmio individual desse porte”, disse Mbappé. “Sem meus companheiros seria impossível.”
O francês, de 26 anos, elogiou o início de trabalho de Alonso. Na temporada 2025-26, o Real venceu 12 dos 13 jogos que disputou e lidera LaLiga com cinco pontos de vantagem após triunfo no clássico contra o Barcelona. No sábado, a equipe recebe o Valencia.
Mbappé já balançou as redes 16 vezes na atual campanha e é artilheiro tanto do campeonato espanhol quanto da Liga dos Campeões. Na temporada passada, além dos 31 gols no torneio nacional, marcou 44 em todas as competições e levantou Supercopa da UEFA e Copa Intercontinental.
Imagem: espn.com
Florentino Pérez exaltou o jogador: “É um orgulho ter um atleta como você. Esta é a primeira Chuteira de Ouro que conquista, algo difícil. Antes de você, só Hugo Sánchez, Cristiano Ronaldo e Ronaldo Nazário ganharam este prêmio vestindo nossa camisa.”
Os ganhadores recentes da Chuteira de Ouro foram Harry Kane (2023-24), Erling Haaland (2022-23) e Robert Lewandowski (2020-22).
Com informações de ESPN