O Manchester City derrotou o Bournemouth por 3 a 1 neste domingo (2/11) no Etihad Stadium e assumiu a segunda colocação da Premier League, seis pontos atrás do líder Arsenal. A vitória teve assinatura de Erling Haaland, autor de dois gols no primeiro tempo.
Com 25 anos, o centroavante norueguês chegou a 11 gols em 10 partidas de campeonato, número que o coloca com cinco tentos de vantagem sobre Igor Thiago, Danny Welbeck, Antoine Semenyo e Jean-Philippe Mateta, segundos colocados na corrida pela Chuteira de Ouro.
Dependência ofensiva
Dos 20 gols marcados pelo City na liga, 11 são de Haaland. O segundo “artilheiro” da equipe é o zagueiro Maxime Estève, do Burnley, com dois gols contra anotados na vitória por 5 a 1 em setembro. Phil Foden, Rayan Cherki e Tijjani Reijnders somam um gol cada, enquanto Savinho, Omar Marmoush e Jérémy Doku ainda não balançaram as redes.
“Sem ele seria difícil”, reconheceu o técnico Pep Guardiola após a partida. O comandante lembra que não conta mais com Kevin De Bruyne, agora no Napoli, e que Marmoush sofre com lesões. Foden, por sua vez, ainda não retomou o nível que o levou a marcar 19 vezes na temporada 2023/24.
Imparável
O ponta do Bournemouth David Brooks admitiu a dificuldade de conter o camisa 9. “Ele tem 1,95 m, é forte e sempre ameaça quando a bola sobra. É quase impossível se preparar”, disse à Sky Sports.
Imagem: espn.com
Haaland deixou o campo aos 37 minutos do segundo tempo para dar lugar a Marmoush e será preservado para a sequência decisiva: o City recebe o Borussia Dortmund pela Liga dos Campeões na quarta-feira e o Liverpool, atual campeão inglês, no domingo.
A equipe de Guardiola, apesar de já ter acumulado três derrotas na liga, segue na briga direta pelo título, sustentada pela regularidade de seu artilheiro. Manter Haaland saudável, após um verão que incluiu o Mundial de Clubes e férias reduzidas, é tratado como prioridade nos bastidores do clube.
Com informações de ESPN