O Los Angeles FC superou o Austin FC por 4 a 1 na noite de domingo, 2 de novembro de 2025, no Q2 Stadium, em Austin, e encerrou a série melhor de três da primeira fase dos playoffs da Conferência Oeste da MLS em 2 a 0.
Gol relâmpago e dupla afinada
Son Heung-Min abriu o placar aos 21 minutos após arrancada pela esquerda e chute cruzado. Quatro minutos depois, o atacante sul-coreano serviu Denis Bouanga, que empurrou para as redes e marcou o seu 100º gol pelo clube em todas as competições, ampliando para 2 a 0.
Bouanga voltou a balançar a rede aos 44 minutos, cortando para o meio antes de finalizar: 3 a 0. O atacante é o único jogador em atividade com pelo menos dez gols nos playoffs da MLS.
A reação texana e a defesa de Lloris
Mesmo após cometer o pênalti que originou a cobrança defendida por Hugo Lloris contra Myrto Uzuni aos 39 minutos, o LAFC viu o Austin descontar nos acréscimos da etapa inicial. Dani Pereira converteu penalidade aos 45+6, após falta de Ryan Porteous na área: 3 a 1.
Fechando a conta
Já nos minutos finais, Jeremy Ebobisse, que entrara no lugar de Son aos 88, marcou aos 90+3 e definiu o placar em 4 a 1.
Imagem: espn.com
Próximo desafio
Com a vitória, o terceiro colocado LAFC enfrentará o Vancouver Whitecaps, segundo cabeça de chave, em jogo único válido pelas semifinais da Conferência Oeste.
Demais resultados da rodada
Em Columbus, o Columbus Crew venceu o FC Cincinnati por 4 a 0, enquanto o Nashville SC bateu o time de Javier Mascherano por 2 a 1 em partida realizada no GEODIS Park.
Com informações de ESPN