Lesão afasta Achraf Hakimi do PSG e da seleção marroquina por várias semanas

Josias Junior

Paris – O Paris Saint-Germain confirmou nesta quarta-feira que o lateral-direito Achraf Hakimi sofreu uma grave entorse no tornozelo esquerdo e ficará afastado dos gramados por “várias semanas”.

O problema aconteceu na derrota por 2 a 1 para o Bayern de Munique, na última terça-feira, pela Liga dos Campeões. O jogador de 27 anos deixou o campo chorando nos acréscimos do primeiro tempo após receber entrada por trás do colombiano Luis Díaz. O atacante, ex-Liverpool, foi expulso depois de revisão do árbitro de vídeo (VAR).

A lesão preocupa o técnico da seleção marroquina, Walid Regragui. Faltam menos de sete semanas para o início da Copa Africana de Nações de 2025, que começa em 21 de dezembro e será disputada no Marrocos pela primeira vez desde 1988.

Capitão dos Leões do Atlas, Hakimi foi peça-chave na campanha que levou a equipe às semifinais da Copa do Mundo de 2022 e na classificação invicta para o Mundial de 2026. Ele também integra a lista de 10 finalistas ao prêmio de Jogador Africano do Ano de 2025 e foi incluído na seleção mundial da Fifpro anunciada na segunda-feira.

Após a partida, o técnico do PSG, Luis Enrique, lamentou o ocorrido, chamando-o de “azar” e lembrando a fratura sofrida por Jamal Musiala no Mundial de Clubes, em julho, também contra o Bayern. “É uma pena, mas o futebol é um esporte de contato”, disse.

Lesão afasta Achraf Hakimi do PSG e da seleção marroquina por várias semanas - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Pelo lado alemão, o treinador Vincent Kompany desejou pronta recuperação ao marroquino. “O que importa é que Hakimi se recupere rapidamente. Foi um lance infeliz, sem intenção de machucá-lo”, afirmou.

Ainda não há previsão exata para o retorno do defensor, peça fundamental tanto para o PSG quanto para a seleção do Marrocos.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia