Após brilhar contra o Dortmund, Foden reforça candidatura à seleção inglesa na Copa

Josias Junior

Phil Foden deu novo impulso às suas chances de disputar a Copa do Mundo de 2026 ao marcar dois gols na vitória do Manchester City por 4 a 1 sobre o Borussia Dortmund, na noite de quarta-feira (5.nov.2025), no Etihad Stadium, em Manchester.

Aos 25 anos, o meia-atacante ficou fora das três últimas convocações da Inglaterra por lesões, desgaste mental e queda de rendimento. O técnico da seleção, Thomas Tuchel, divulgará a lista nesta sexta-feira para os confrontos das Eliminatórias contra Sérvia e Albânia, e a atuação de Foden surge como argumento forte a favor de seu retorno.

Atuação decisiva

Utilizado por Pep Guardiola numa função central, Foden abriu o placar ainda no primeiro tempo ao receber passe de Tijjani Reijnders, girar entre marcadores e finalizar de esquerda no canto. Minutos depois, repetiu a dose: driblou três defensores perto da área e, mesmo empurrado por Ramy Bensebaini, colocou novamente a bola no ângulo esquerdo de Gregor Kobel, registrando o primeiro “double” de sua carreira na UEFA Champions League.

“Phil é fantástico nesse tipo de lance, é quase um passe para a rede. Sentimos muito a falta dele na temporada passada”, afirmou Guardiola após a partida.

Concorrência acirrada

Tuchel dispõe de amplo leque ofensivo que inclui Bukayo Saka, Cole Palmer, Jude Bellingham e Harry Kane, o que pode deixar nomes de peso fora do Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México. Ainda assim, Guardiola acredita que o treinador alemão conhece bem o potencial de Foden. “Não há ninguém que não saiba da qualidade dele. Cabe ao Phil se superar cada vez mais”, disse.

Após brilhar contra o Dortmund, Foden reforça candidatura à seleção inglesa na Copa - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

A Inglaterra busca seu primeiro título desde 1966 e a lista que será anunciada nesta sexta-feira é considerada decisiva para a reta final da preparação.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia