Chelsea e Tottenham acompanham Jonathan David; Spurs têm Iliman Ndiaye como alternativa

Josias Junior

Turim (ITA) – Chelsea e Tottenham Hotspur monitoram de perto a situação de Jonathan David na Juventus e podem avançar caso o clube italiano aceite negociá-lo, segundo o site italiano Tuttomercato. O atacante canadense, contratado sem custos junto ao Lille no último verão europeu, balançou a rede apenas uma vez em dez partidas e perdeu espaço para Dušan Vlahović no elenco bianconero. O Milan também observa o jogador, já que o mexicano Santiago Giménez ainda não correspondeu em San Siro.

Em Londres, o Tottenham trabalha com outro nome para o setor ofensivo. De acordo com o TEAMtalk, Iliman Ndiaye, destaque do Everton, é visto como opção caso a negociação por Morgan Rogers não evolua. O senegalês de 25 anos soma quatro gols na atual Premier League e também desperta interesse de Newcastle United, Milan e Atlético de Madrid. Embora se fale em 30 milhões de euros, a publicação aponta que o valor pedido seria “bem superior”. Os Toffees pretendem recusar propostas em janeiro; o contrato do atacante vai até junho de 2029.

Mais movimentações no mercado

Barcelona mira Daniel Muñoz
O colombiano de 29 anos, peça-chave do Crystal Palace, está no topo da lista do Barcelona para a lateral direita, informa o Mundo Deportivo. Chelsea e Manchester City também acompanham o ala, avaliado em cerca de 30 milhões de euros.

Everton de olho em Franculino Djú
O clube de Liverpool prepara investida no inverno europeu pelo guineense do Midtjylland, segundo o The Sun. Aos 21 anos, o atacante marcou 13 vezes em 13 jogos da Superliga dinamarquesa. Com a recente contratação de Thierno Barry ainda sem gols, os Blues veem Djú como prioridade para reforçar o ataque.

Eintracht Frankfurt tenta dupla ofensiva
Informações da Sky Germany indicam que o time alemão negocia para janeiro as chegadas do ponta Ayodele Thomas, 18 anos, destaque do Jong PSV, e do centroavante William Osula, do Newcastle. Osula quase assinou no último dia da janela e soma apenas um gol na Premier League, atuando atrás de Nick Woltemade na hierarquia dos Magpies.

Chelsea e Tottenham acompanham Jonathan David; Spurs têm Iliman Ndiaye como alternativa - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

Outros rumores
– Liverpool prepara oferta superior a 100 milhões de euros por Alessandro Bastoni, da Internazionale.
– Os Reds também acompanham Kenan Yildiz, da Juventus, e o lateral-direito Givairo Read, do Feyenoord.
– Bukayo Saka está perto de estender contrato com o Arsenal até 2030.
– Real Madrid e Barcelona observam Etta Eyong, do Levante, enquanto Chelsea é o clube preferido do camaronês.
– Joshua Zirkzee pode deixar o Manchester United no inverno; os Red Devils buscam novo atacante caso a lesão de Benjamin Sesko se prolongue.
– Axel Disasi tende a sair do Chelsea em janeiro após recuperar-se de lesão.
– Bayer Leverkusen avalia acionar cláusula para repatriar Kerim Alajbegović, do Salzburg, por 5 a 6 milhões de euros.
– Equipas de Romênia, Suíça e França sondam Samba So, do Rapperswil-Jona.

As tratativas ainda estão em fase inicial e poderão ganhar força com a abertura da janela de transferências de janeiro.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia