Marc Guehi, zagueiro do Crystal Palace, não deverá defender a seleção inglesa nas duas últimas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo após sofrer uma lesão no pé.
O problema ocorreu na vitória por 3 a 1 sobre o AZ Alkmaar, pela Conference League, na quinta-feira (3). Nos instantes finais, o capitão do Palace cometeu falta, recebeu cartão amarelo e saiu de campo com dores.
Antes do confronto contra o Brighton, neste domingo (6), o técnico Oliver Glasner confirmou que exames apontaram uma “forte contusão óssea”. “Ele passou a noite sem conseguir dormir de tanta dor. Nos dois últimos dias precisou de muletas e não conseguia apoiar o pé”, disse o austríaco à Sky Sports.
Segundo Glasner, não houve fratura, mas Guehi, de 26 partidas pela Inglaterra desde 2022, não tem condições de jogo. A expectativa é de retorno aos treinos em 10 a 14 dias.
Imagem: bbc.com
Com isso, o defensor deve ficar fora das partidas contra Sérvia, quinta-feira (10), em Wembley, e Albânia, domingo (13), em Tirana. A equipe de Thomas Tuchel já garantiu vaga no Mundial e se apresenta nesta segunda-feira (7). Além de Guehi, o treinador chamou os zagueiros John Stones, Ezri Konsa e Jarell Quansah.
Com informações de BBC Sport