Kevin Mac Allister recebe primeira convocação e se junta a Alexis na seleção argentina

Josias Junior

BUENOS AIRES (10.nov.2025) – O zagueiro Kevin Mac Allister, do Union St.-Gilloise, foi chamado pela primeira vez para defender a seleção da Argentina. O jogador de 28 anos substituirá o meio-campista Enzo Fernández, do Chelsea, que ficou fora da lista por lesão no joelho.

Kevin se apresentará nesta semana em Alicante, na Espanha, onde a equipe comandada por Lionel Scaloni se prepara para o amistoso contra Angola, marcado para 14 de novembro, em Luanda. Ele integrará o grupo que já conta com seu irmão mais novo, o meio-campista Alexis Mac Allister, do Liverpool.

A convocação de última hora também inclui o defensor Lisandro Martínez, do Manchester United, e o meia Emiliano Buendía, do Aston Villa. Martínez não atua desde 2 de fevereiro, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho na derrota do United para o Crystal Palace. A Associação do Futebol Argentino (AFA) informou que o zagueiro será avaliado pelo departamento médico e, embora participe dos treinamentos, não entrará em campo diante de Angola.

Por outro lado, Nahuel Molina, Julián Álvarez e Giuliano Simeone, todos do Atlético de Madrid, foram cortados porque não receberam a vacina contra a febre amarela, exigida para entrar em território angolano, segundo a entidade.

Kevin, contratado pelo Union St.-Gilloise em julho de 2023 após passagem pelo Argentinos Juniors, agradeceu aos companheiros em vídeo gravado no vestiário depois do empate por 1 a 1 com o Mechelen, pelo Campeonato Belga. “Duas horas antes do jogo recebi a ligação. Amanhã viajo para Alicante. É um sonho realizado e devo isso também a este grupo”, disse o defensor, emocionado. Ele contou ainda que sua esposa chorou ao receber a notícia da convocação.

Alexis Mac Allister, titular da Albiceleste, conquistou a Copa do Mundo de 2022 e a Copa América de 2024. O meio-campista soma seis gols em 41 partidas pela seleção nacional.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia