Após 692 dias, Sam Kerr volta ao time titular do Chelsea e marca dois na Liga dos Campeões

Josias Junior

LONDRES (ING) – A atacante australiana Sam Kerr voltou a iniciar uma partida pelo Chelsea após 692 dias e balançou a rede duas vezes na goleada por 6 a 0 sobre o St. Pölten, na terça-feira (26), pela Liga dos Campeões feminina.

A última vez que a camisa 9 havia começado um jogo foi em 20 de dezembro de 2023, quando marcou na vitória por 3 a 1 sobre o BK Häcken. No mês seguinte, durante uma intertemporada, sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e passou por sucessivas complicações que a afastaram dos gramados até setembro deste ano.

De volta à forma, Kerr já somava dois gols em nove participações como reserva antes do confronto na Áustria. Na primeira chance como titular, precisou se readaptar: desperdiçou três oportunidades no primeiro tempo e isolou outra no início da etapa final. A atacante ainda viu um gol de cabeça de Naomi Girma ser anulado por impedimento devido a seu posicionamento.

A partir dos 57 minutos, no entanto, reencontrou o caminho das redes. Primeiro, dominou cruzamento de Wieke Kaptein e finalizou de direita, sem chances para a goleira Carina Schlüter. Depois, recuou um passo para escapar da marcação, subiu para completar cruzamento de Niamh Charles e testou firme para o alto do gol, fechando sua atuação com dois tentos.

Sinto-me bem. Prefiro jogar mais minutos; entrar por 20 é meio caótico. Hoje foi positivo e estou aproveitando cada momento”, disse Kerr ao serviço de streaming Disney+. “Não marcava havia muito tempo, ainda estou pegando o jeito da comemoração. Preciso fazer mais alguns gols.”

O próximo objetivo da artilheira é voltar a ser titular na Women’s Super League – algo que não ocorre desde 17 de dezembro de 2023. A chance pode vir já no domingo (31), contra o Liverpool, caso Aggie Beever-Jones siga fora por conta de uma pancada na perna. “Sinto-me 100%. Agora é colocar quilometragem nas pernas; estou pronta”, garantiu.

Após 692 dias, Sam Kerr volta ao time titular do Chelsea e marca dois na Liga dos Campeões - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Reforços importantes

Além de Kerr, o Chelsea contou com o retorno de Lauren James, ausente havia 225 dias após lesão no tornozelo durante as eliminatórias da Euro 2025. Já a zagueira norte-americana Naomi Girma, contratada em janeiro, foi titular pela primeira vez na temporada.

A técnica Sonia Bompastor celebrou a disponibilidade do elenco. “Ter todas as jogadoras à disposição é crucial pela qualidade e pela possibilidade de rodar o time. Entre sábado e hoje o intervalo foi curto, e pernas frescas fazem diferença”, afirmou à Disney+.

Com Beever-Jones perto de voltar e Guro Reiten prestes a encerrar licença-maternidade, Bompastor admite que terá escolhas difíceis. “Prefiro ter esse tipo de problema. É sempre melhor decidir entre opções de alto nível”, concluiu.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia