O meio-campista Lucas Paquetá afirmou que manifestou ao West Ham United o desejo de retornar ao Flamengo na janela de transferências do último verão europeu. O brasileiro de 28 anos disse ter recebido sondagens do clube carioca pela primeira vez em maio de 2024, logo após ser acusado pela Federação Inglesa (FA) em quatro casos de manipulação de apostas.
Absolvido das acusações, Paquetá contou que o Flamengo voltou à carga na janela seguinte. “Quando soube que poderia continuar jogando normalmente, senti ainda mais vontade de voltar”, declarou em entrevista ao portal Globoesporte. Segundo ele, houve conversas com o técnico rubro-negro Filipe Luís, seu amigo pessoal, e o desejo também foi comunicado aos agentes que o representam.
Apesar da intenção, o jogador decidiu permanecer em Londres. “Foi uma decisão difícil. Tenho 28 anos, ainda possuo grande valor de mercado aqui fora. Tentei muito, mas preferi respeitar o clube que me apoiou”, explicou. O contrato de Paquetá com o West Ham termina em junho de 2027.
Revelado pelo Flamengo, Paquetá deixou a Gávea em janeiro de 2019 rumo ao Milan. Atualmente, ele está concentrado com a seleção brasileira em Londres para o amistoso contra o Senegal, marcado para sábado, no Emirates Stadium.
Imagem: espn.com
O meio-campista reforçou que pretende vestir novamente a camisa rubro-negra, mas admite que isso não ocorrerá “no futuro próximo”. “Sei que as portas estarão sempre abertas e, em algum momento, esse retorno vai acontecer”, concluiu.
Com informações de ESPN