Reyna marca, dá assistência e recebe nota 9 na vitória dos EUA sobre o Paraguai

Josias Junior

CHESTER (EUA) – A seleção masculina dos Estados Unidos derrotou o Paraguai por 2 a 1, neste sábado (15/11/2025), em amistoso disputado no Subaru Park, na Pensilvânia. Em seu primeiro jogo como titular desde julho de 2024, Gio Reyna marcou logo aos quatro minutos e ainda deu a assistência para o gol da vitória, desempenho que lhe rendeu nota 9 nas avaliações individuais.

Como foi o jogo

O time comandado por Mauricio Pochettino abriu o placar cedo: Reyna aproveitou cruzamento e testou para as redes. A resposta paraguaia veio rápido; aos 10, Alex Arce igualou de cabeça.

Mesmo com maior posse de bola e volume ofensivo, os norte-americanos foram para o intervalo em igualdade. Na etapa final, Pochettino lançou Diego Luna e Alex Freeman em busca do desempate. A pressão surtiu efeito aos 71 minutos: Luna forçou erro da defesa adversária, Folarin Balogun tabelou com Reyna e tocou para o gol, definindo o 2 a 1.

Nos acréscimos, o time da casa ainda criou chances para ampliar e teve discussões com os sul-americanos, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Avaliações dos jogadores (0 a 10)

Titulares
GK Matt Freese – 6
DF Joe Scally – 7
DF Tim Ream – 7
DF Miles Robinson – 5
MF Max Arfsten – 8
MF Tanner Tessmann – 7
MF Cristian Roldan – 6
MF Sergiño Dest – 8
AM Gio Reyna – 9
AM Brenden Aaronson – 7
FW Folarin Balogun – 8

Reservas
AM Diego Luna – 7
MF Alex Freeman – 6
AM Timothy Tillman – N/A
FW Ricardo Pepi – N/A
MF Aidan Morris – N/A
MF Sebastian Berhalter – N/A

Avaliação do técnico

Mauricio Pochettino – 8. O argentino apostou em uma escalação renovada, viu Reyna brilhar e conquistou mais um triunfo rumo à preparação para a Copa do Mundo.

Próximo compromisso

Os Estados Unidos encerram a Data Fifa de novembro na próxima terça-feira (18/11) com outro amistoso, desta vez diante do Uruguai.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia