Tbilisi (Geórgia) – A seleção da Espanha venceu a Geórgia por 4 a 0, neste sábado (15), no Estádio Boris Paichadze, e manteve a campanha perfeita nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, o time comandado por Luis de la Fuente chegou a 15 pontos em cinco jogos, com 19 gols marcados e nenhum sofrido.
Destaque de Oyarzabal
Mikel Oyarzabal foi o nome do jogo. O atacante da Real Sociedad abriu o placar em cobrança de pênalti aos 11 minutos e voltou a balançar a rede de cabeça aos 63. Entre os dois gols, Martín Zubimendi ampliou aos 22 e Ferran Torres marcou o terceiro aos 34, fechando o 3 a 0 ainda no primeiro tempo.
Vaga encaminhada
Com a vitória, a Espanha lidera o Grupo E três pontos à frente da Turquia, que derrotou a Bulgária por 2 a 0 no mesmo dia. Para roubar a primeira colocação e a vaga direta no Mundial, os turcos precisam vencer os espanhóis na terça-feira, em Sevilha, por um placar elástico que reverta a diferença de saldo: +19 para a Fúria contra +5 dos turcos.
Discurso cauteloso
Apesar da vantagem, Luis de la Fuente evitou euforia. “Por respeito aos nossos adversários, temos de manter os pés no chão e essa atitude até que esteja matematicamente garantido”, afirmou. “Esse aproveitamento perfeito é motivo de enorme orgulho para estes jogadores.”
Imagem: espn.com
Desfalques e defesa intacta
Sem Lamine Yamal, Pedri e Rodri, todos lesionados, a Espanha não teve dificuldades diante da Geórgia, que soma apenas três pontos. No fim, Marcos Llorente ainda salvou em cima da linha e assegurou a quinta partida consecutiva sem sofrer gols. O público foi de 44.314 torcedores.
Com informações de ESPN