Abuja (17.nov.2025) – O técnico da seleção nigeriana, Éric Chelle, afirmou que jogadores da República Democrática do Congo recorreram a “voodoo” durante a disputa de pênaltis que eliminou sua equipe da corrida pela Copa do Mundo de 2026.
A partida decisiva terminou em 1 a 1 no tempo regulamentar. Frank Onyeka abriu o placar para a Nigéria e Meschack Elia igualou para os congoleses, levando a definição para as penalidades. O Congo DR venceu por 4 a 3 e manteve vivas as próprias chances de classificação.
Após o jogo, Chelle declarou a jornalistas que ficou “nervoso” ao observar gestos do lado congolês no momento das cobranças. “Durante toda a decisão de pênaltis, o pessoal do Congo fez algum tipo de voodoo. Toda hora. Por isso eu estava um pouco apreensivo”, disse, gesticulando com o braço direito, sem detalhar o que teria visto. “Não sei se era água ou algo parecido”, acrescentou.
O revés diante de uma seleção que ocupa 19 posições abaixo da Nigéria no ranking da FIFA encerra a tentativa nigeriana de voltar ao Mundial. A equipe ficará fora da competição pela segunda edição consecutiva, totalizando três ausências desde 2006.
Imagem: espn.com
Com informações de ESPN