Gol de bicicleta de McTominay coloca Escócia em vantagem decisiva nas Eliminatórias da Copa de 2026

Josias Junior

Scott McTominay precisou de apenas três minutos para incendiar o Hampden Park e aumentar as esperanças da Escócia de voltar a uma Copa do Mundo após 28 anos. O meio-campista do Napoli marcou um gol de bicicleta logo no início da partida contra a Dinamarca, nesta terça-feira, 18 de novembro de 2025, duelo que define a vaga direta do Grupo nas Eliminatórias Europeias para o Mundial de 2026.

O lance começou com a defesa dinamarquesa falhando na tentativa de afastar a bola. Em seguida, o jovem ponta Ben Gannon Doak levantou na área e McTominay, de costas para o gol, se lançou no ar. O chute de direita, em movimento acrobático, venceu o goleiro Kasper Schmeichel e acertou o ângulo.

A Escócia entrou em campo sabendo que precisava da vitória para carimbar o passaporte rumo aos Estados Unidos, México e Canadá. Qualquer resultado diferente a empurraria para a repescagem da UEFA. O início fulminante deu confiança à equipe e ao público, que não vê o país em uma Copa desde a edição de 1998.

No futebol de clubes, McTominay vive ótima fase. Desde que deixou o Manchester United, em 2024, o escocês soma 14 gols em 44 partidas da Serie A e foi contratado pelo Napoli por 25,7 milhões de libras. O desempenho lhe rendeu o 18.º lugar na votação da Bola de Ouro de 2025.

Com o resultado parcial favorável e o golaço do camisa 4, a Escócia segue firme na busca pela classificação direta e na expectativa de escrever um novo capítulo na história da seleção.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia