Sporting decide na prorrogação e tira Glasgow City da Europa Cup

Josias Junior

O Sporting Club avançou às quartas de final da Europa Cup feminina ao derrotar o Glasgow City por 3 a 1, nesta quinta-feira (data não informada), em Lisboa. Os gols portugueses na prorrogação garantiram o placar agregado de 4 a 2 e a vaga para enfrentar Hammarby ou Ajax na próxima fase.

Quatro minutos antes do intervalo, a equipe escocesa silencionou o Estádio Aurélio Pereira. Após cobrança de falta de Lisa Evans, Kimberley Smit desviou e Nicole Kozlova apareceu livre para cabecear, colocando o City em vantagem e virando o confronto para 2 a 1 no agregado.

O Sporting reagiu na segunda etapa. Aos 71 minutos, um lançamento longo encontrou Telma Encarnación, que girou sobre a marcação e finalizou de primeira para empatar o duelo e igualar o agregado em 2 a 2. A atacante ainda acertou a trave em cobrança de falta aos 87, e Claudia Neto quase marcou na sequência.

O domínio português se confirmou no tempo extra. Logo aos 94, Telma antecipou-se às zagueiras e, de cabeça, colocou o Sporting na frente pela primeira vez na eliminatória. No reinício da segunda metade da prorrogação, Carla Armengol recebeu na área e bateu por cobertura sobre a goleira Lee Gibson, selando a classificação.

Após a partida, a treinadora do Glasgow City, Leanne Ross, elogiou o esforço do elenco: “Não criamos o suficiente com a bola, mas defendemos bem por longos períodos. Estou muito orgulhosa do que conquistamos nesta caminhada europeia.”

Sporting decide na prorrogação e tira Glasgow City da Europa Cup - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Com a eliminação, o City volta as atenções à liga nacional, enquanto o Sporting aguarda a definição entre Hammarby e Ajax para conhecer o adversário das quartas.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia