Sporting marca na prorrogação e elimina Glasgow City da Europa Cup feminina
O Sporting Club de Portugal avançou às quartas de final da Europa Cup feminina ao vencer o Glasgow City por 3 a 1, nesta quarta-feira (data não informada), em Lisboa. Os gols portugueses na prorrogação garantiram a vaga contra Hammarby ou Ajax.
Como foi o jogo
Precisando reverter o 1 a 1 da ida, as escocesas saíram na frente aos 41 minutos. Em cobrança de falta levantada por Lisa Evans, Kimberley Smit desviou e Nicole Kozlova apareceu livre para completar de cabeça, fazendo 1 a 0 e colocando o Glasgow em vantagem de 2 a 1 no agregado.
Na etapa final, Linda Motlhalo assustou duas vezes, mas o Sporting retomou o controle e empatou aos 63 minutos. Um lançamento encontrou Telma Encarnación, que girou e bateu de primeira, deixando tudo igual no placar geral.
A atacante portuguesa quase virou aos 87, acertando a trave em cobrança de falta; no rebote, a bola saiu rente ao poste. Claudia Neto também levou perigo, enquanto a goleira Lee Gibson evitava a virada.
Decisão na prorrogação
O ímpeto ofensivo das anfitriãs se manteve no tempo extra. Logo no primeiro período, Telma se antecipou às zagueiras escocesas e testou para o fundo da rede, virando o jogo. No reinício do segundo tempo da prorrogação, Carla Armengol recebeu em profundidade e encobriu Gibson, selando o 3 a 1 e o 4 a 2 no agregado.
Imagem: bbc.com
Repercussão
“Não criamos o suficiente quando tivemos a bola, mas defendemos bem por longos momentos. Estou muito orgulhosa do esforço de todas as jogadoras e do que conquistamos nesta trajetória europeia”, afirmou a técnica do Glasgow City, Leanne Ross. “Usaremos essa experiência como motivação para o restante da temporada; é aqui que queremos estar, então precisamos manter o desempenho na liga doméstica.”
Com o resultado, o Sporting aguarda o vencedor de Hammarby x Ajax para saber seu adversário nas quartas.
Com informações de BBC Sport
