Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de liga da Liga dos Campeões feminina, Arsenal, Chelsea e Manchester United ainda disputam espaço entre as oito melhores da Europa.
Situação geral do torneio
Depois de quatro jogos, Barcelona — vice-campeão na temporada passada — lidera a classificação, seguido pelo octacampeão Lyon. Os quatro primeiros avançam diretamente às quartas de final; do quinto ao 12º lugares, os clubes jogarão um playoff em ida e volta para completar o quadro de oito classificados. As equipes da 13ª à 18ª posições serão eliminadas.
Arsenal (8º lugar, 6 pontos)
Atual campeão, o Arsenal teve campanha irregular: perdeu na estreia para o Lyon, venceu o Benfica fora, foi goleado pelo Bayern de Munique e reagiu diante do Real Madrid graças a dois gols de Alessia Russo. Com seis pontos, ocupa o oitavo lugar, zona de playoff, mas enfrenta adversários que hoje estão fora da classificação — Twente (Países Baixos) e Leuven (Bélgica) — nas duas últimas rodadas, alimentando a expectativa de chegar ao top-4.
Chelsea (6º lugar, 7 pontos)
O time de Sonia Bompastor iniciou com empate sem brilho diante do Twente, mas se recuperou vencendo Paris FC, goleando o St. Pölten e arrancando empate por 1 a 1 com o Barcelona. A equipe londrina soma sete pontos, um a menos que o quarto colocado, e terá Roma em casa e Wolfsburg fora para tentar a vaga direta.
Manchester United (4º lugar, 9 pontos)
Na temporada de estreia continental, o United largou com três vitórias sobre Valerenga, Atlético de Madrid e Paris Saint-Germain, sofrendo apenas um gol. A sequência positiva foi quebrada com a derrota por 5 a 2 para o Wolfsburg, primeiro revés na fase de liga. Mesmo assim, os nove pontos garantem provisoriamente a quarta posição. O time de Marc Skinner recebe o Lyon em Leigh Sports Village e encerra a participação contra a Juventus, em Turim.
Imagem: bbc.com
Próximas datas
Cada clube ainda disputará um jogo em casa e outro fora. Todas as partidas da sexta e última rodada ocorrerão em 17 de dezembro, às 20h00 (GMT), com a classificação podendo mudar até o apito final.
Com informações de BBC Sport