Manchester (ING), 20 nov. 2025 – O Manchester United segue atento ao mercado e incluiu o jovem belga Jorthy Mokio, de 17 anos, na lista de possíveis reforços. O meio-campista defensivo do Ajax, que pode atuar também como zagueiro e lateral-esquerdo, tem contrato em Amsterdã até 2027, mas as negociações por um novo vínculo estão paradas. Newcastle United e Eintracht Frankfurt também acompanham a situação do atleta, que estreou pela seleção principal da Bélgica em março.
Olheiros em ação na França
Além de Mokio, o United mandou um observador à vitória do Rennes por 1 a 0 sobre o Paris FC, em 7 de novembro, para analisar dois nomes: o zagueiro Jérémy Jacquet, de 20 anos, titular em todos os minutos da temporada, e o atacante Mohamed Meïté, de 18, considerado aposta para o futuro. Jacquet, cobiçado por Arsenal e Crystal Palace no último verão europeu, prorrogou seu contrato com o clube bretão até 2029.
Rumores em destaque
• Ivan Toney, atacante de 29 anos do Al Ahli, estuda reduzir o salário pela metade para voltar à Premier League e aumentar as chances de disputar a Copa do Mundo pela Inglaterra. O Tottenham é o principal interessado, mas o Everton também monitora.
• O Crystal Palace acredita que o Liverpool é o único clube disposto a avançar em janeiro pela contratação do zagueiro Marc Guéhi, cujo vínculo termina no fim da temporada, permitindo pré-contrato com equipes fora da Inglaterra a partir de 1.º de janeiro.
• A Fiorentina prioriza a chegada do defensor Josh Acheampong, 19, do Chelsea, por empréstimo com opção de compra. Caso não avance, o clube italiano pode tentar Axel Disasi, 27, que perdeu espaço em Londres.
Outros nomes que agitam o mercado incluem Ayyoub Bouaddi (Lille), Angelo Stiller (VfB Stuttgart), Ethan Nwaneri (Arsenal), Marc-André ter Stegen (Barcelona), Alejandro Grimaldo (Bayer Leverkusen) e Mathys Tel (Tottenham), todos envolvidos em sondagens ou possíveis negociações para a janela de janeiro.
Imagem: espn.com
Com informações de ESPN