AS FAR conquista segundo título da Liga dos Campeões Feminina da África

Josias Junior

O AS FAR, do Marrocos, superou o ASEC Mimosas por 2 a 1 na decisão da Liga dos Campeões Feminina da África, realizada neste domingo, e levantou o troféu continental pela segunda vez.

A equipe de Rabat abriu o placar logo aos 13 minutos. Hanane Ait El Haj converteu pênalti assinalado após Safa Banouk ser derrubada na área pela defensora Aboa Yapo.

Na volta do intervalo, o clube da Costa do Marfim reagiu. Aos 10 minutos da etapa final, Ami Priscal Diallo escapou da marcação e cabeceou com precisão o cruzamento de Sopie Brou, deixando tudo igual.

O jogo caminhava para a prorrogação até que, aos 85, Noura Diarra cometeu falta dura sobre Sofia Bouftini dentro da área. Zineb Redouani assumiu a responsabilidade e colocou o AS FAR novamente em vantagem, definindo o marcador.

Já nos acréscimos, Asastasie Gbehi teve a chance de empatar, mas finalizou para fora. Após o apito final, a zagueira foi expulsa por reclamação.

AS FAR conquista segundo título da Liga dos Campeões Feminina da África - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

Com a vitória, o AS FAR iguala o sul-africano Mamelodi Sundowns como bicampeão do torneio — o primeiro título marroquino veio em 2022. O próximo compromisso do time será em 14 de dezembro, contra o Wuhan Jiangda, da China, valendo vaga na edição inaugural da Fifa Women’s Champions Cup do ano que vem. Quem avançar enfrentará o Arsenal, atual campeão europeu, na semifinal marcada para Londres.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia