Semifinais da MLS 2025: oito equipes retomam a briga pela taça após 13 dias de pausa

Josias Junior

Depois de 13 dias paralisada pela Data FIFA, a Major League Soccer volta a campo neste fim de semana com as semifinais de conferência. Oito equipes ainda sonham com a MLS Cup e, para todas elas, a espera foi longa: FC Cincinnati, Inter Miami, Philadelphia Union, San Diego FC e Vancouver Whitecaps não atuam há 15 dias; Minnesota United e New York City FC, há 16; já o Los Angeles FC chega a 20 dias sem jogos oficiais.

Conferência Leste

FC Cincinnati (2º) x Inter Miami (3º) – domingo, 17h ET

A presença de Lionel Messi é o principal atrativo. Aos 38 anos, o argentino terminou a temporada regular como artilheiro da liga e marcou cinco vezes na série de três partidas que eliminou o Nashville SC, levando o clube pela primeira vez além da primeira fase.

Cincinnati aposta em um trio ofensivo de respeito: Evander (18 gols e 15 assistências na temporada), Kévin Denkey (15 gols) e Brenner, que voltou da Udinese com quatro gols em seis jogos. Em julho, os comandados de Pat Noonan venceram Miami por 3 a 0 no TQL Stadium e empataram sem gols na Flórida.

No lado tático, Javier Mascherano conta pela primeira vez nos mata-matas com elenco completo, incluindo Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez.

Philadelphia Union (1º) x New York City FC (5º) – domingo, 19h45 ET

A defesa do Union foi a menos vazada da MLS, com 35 gols sofridos. Kai Wagner, além da segurança atrás, distribuiu 11 assistências – segunda maior marca entre defensores em 2025.

Do lado nova-iorquino, a ausência do artilheiro Alonso Martínez (17 gols) por lesão no joelho sofrida com a Costa Rica é o principal problema. Sem um centroavante de ofício, o técnico Pascal Jansen terá de reinventar o ataque, que também perdeu o meio-campista Andrés Perea.

Pelo Union, Tai Baribo vive seu melhor ano: 16 gols e três assistências, além de dois tentos que selaram a classificação diante do Chicago Fire.

Conferência Oeste

Vancouver Whitecaps (2º) x Los Angeles FC (3º) – sábado, 21h30 ET

Son Heung-Min chega embalado: marcou contra o Austin FC na rodada anterior e fez um gol de falta pela Coreia do Sul na Data FIFA. Desde a estreia, em 9 de agosto, soma dígitos duplos em gols na MLS e três assistências, formando dupla explosiva com Denis Bouanga.

Semifinais da MLS 2025: oito equipes retomam a briga pela taça após 13 dias de pausa - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

Do lado canadense, o zagueiro Tristan Blackmon – eleito Defensor do Ano – retorna de lesão no ligamento colateral medial para tentar conter Son e Bouanga. Ryan Hollingshead é peça-chave no esquema de Steve Cherundolo, que alterna entre 4-3-3 e 5-3-2.

San Diego FC (1º) x Minnesota United (4º) – segunda-feira, 22h ET

O goleiro Dayne St. Clair foi decisivo nas duas disputas de pênaltis que eliminaram o Seattle Sounders. Na temporada regular, liderou a MLS em porcentagem de defesas: 77,9%.

San Diego acende o sinal de alerta para as condições físicas de Hirving “Chucky” Lozano (lesão muscular) e do dinamarquês Anders Dreyer (doença). O norueguês Amahl Pellegrino, autor de três gols na série contra o Portland Timbers, deve novamente assumir responsabilidade se os titulares não reunirem condições.

O Minnesota, comandado por Eric Ramsay, aposta em pressão pontual e bolas paradas para surpreender, enquanto a equipe californiana confia na posse de bola de um jovem setor defensivo que precisa evitar erros sob pressão.

Os vencedores avançam para as finais de conferência, programadas para o fim de semana seguinte.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia