Vitor Matos assume o Swansea City com contrato de quatro anos

Josias Junior

O Swansea City anunciou nesta segunda-feira (data local não divulgada) a contratação do português Vitor Matos como novo técnico da equipe. O acordo firmado é válido por quatro temporadas.

Matos, de 37 anos, deixa o Marítimo, clube da segunda divisão portuguesa, onde iniciara sua primeira experiência como treinador principal em junho. Antes disso, trabalhou por mais de uma década em clubes de elite, incluindo o cargo de treinador de desenvolvimento de elite no Liverpool.

O Swansea demitiu Alan Sheehan no início do mês e, após não conseguir a contratação de Kim Hellberg — que acertou com o Middlesbrough —, optou pelo técnico português. Matos esteve no último sábado (13) no Ashton Gate e acompanhou a derrota por 3 a 0 para o Bristol City, resultado que deixou o time galês na 20ª posição da Championship.

“Conversamos com vários candidatos e Vitor se destacou pela clareza no plano para o futuro do elenco”, declarou o diretor-executivo do Swansea, Tom Gorringe. “Ele defende um futebol ofensivo e o desenvolvimento técnico e tático dos jogadores, algo que certamente agradará aos torcedores.”

Com a chegada do novo treinador, o ex-auxiliar Darren O’Dea e o técnico Richard Stearman deixarão o clube. Segundo comunicado oficial, a diretoria trabalha com Matos para definir a comissão permanente “que ofereça o suporte e a expertise necessários para o sucesso”.

Vitor Matos assume o Swansea City com contrato de quatro anos - Imagem do artigo original

Imagem: bbc.com

O ex-meia e ídolo do clube Leon Britton integrou a comissão de forma temporária, enquanto o jogador Joe Allen auxiliará na transição.

Com informações de BBC Sport

Compartilhe esta notícia