Ruesha Littlejohn é expulsa por “gravata” em Hannah Cain e pode receber longa suspensão

Josias Junior

Londres (25.nov.2025) – A meio-campista Ruesha Littlejohn, do Crystal Palace, corre o risco de cumprir uma suspensão prolongada após ser expulsa por aplicar uma espécie de “gravata” em Hannah Cain, do Leicester City, durante partida da Copa da Liga feminina no domingo.

O lance ocorreu na vitória do Palace por 3 a 0. Primeiro, Littlejohn empurrou levemente a adversária. Cain respondeu com um empurrão nas costas da irlandesa. Na sequência, a jogadora de 35 anos segurou a atacante galesa pelo pescoço e a derrubou no gramado, ação que resultou em cartão vermelho direto.

Expulsões por conduta violenta costumam render três jogos de gancho, mas a punição pode aumentar quando o episódio é considerado grave, cenário provável neste caso.

Littlejohn chegou ao Crystal Palace em setembro, depois de passagem pelo Leicester entre julho de 2020 e janeiro de 2021, período em que disputou seis partidas. Já Cain permanece no clube desde a mesma janela, anterior à primeira temporada das Raposas na Women’s Super League.

Com o resultado, o Palace garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Liga. O adversário será conhecido na noite desta terça-feira.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia