Napoli vence Qarabag por 2 a 0 e alcança rival na pontuação da Champions

Josias Junior

O Napoli venceu o FK Qarabag por 2 a 0 na tarde desta terça-feira (25), no Estádio Diego Armando Maradona, e chegou a sete pontos, igualando o adversário após cinco rodadas da fase de liga da UEFA Champions League 2025/26.

Quem decidiu
O meio-campista escocês Scott McTominay abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, aproveitando rebote depois de defesa do goleiro Mateusz Kochalski. Sete minutos mais tarde, uma finalização acrobática do próprio McTominay desviou no volante Marko Jankovic e terminou no fundo da rede, configurando gol contra.

Pênalti perdido
Antes dos gols, o centroavante dinamarquês Rasmus Højlund, emprestado pelo Manchester United, teve a chance de colocar os italianos em vantagem, mas cobrou pênalti defendido por Kochalski aos 11 minutos da etapa final.

Homenagem a Maradona
A partida marcou o quinto aniversário da morte de Diego Maradona. Vídeos do ídolo foram exibidos nos telões antes do apito inicial, e, aos 10 minutos de jogo — número imortalizado pelo craque argentino —, os 32.019 torcedores entoaram cânticos em sua memória, agitando bandeiras, cachecóis e camisas.

Outros lances
O Qarabag, que iniciou a campanha com vitórias sobre Benfica e Copenhague, assustou na primeira etapa quando Emmanuel Addai bateu cruzado para fora. Pelo Napoli, David Neres obrigou Kochalski a grande defesa em belo voleio, e Giovanni Di Lorenzo escorregou na hora da finalização cara a cara com o goleiro.

Choque e substituição
Aos 51 minutos, um chute forte de McTominay atingiu o zagueiro Kevin Medina no rosto. O colombiano chegou a ficar caído por cerca de um minuto, foi atendido no gramado, insistiu em permanecer, mas precisou ser substituído dez minutos depois.

Classificação
Com o resultado, a equipe de Antonio Conte soma duas vitórias, um empate e duas derrotas, mesma campanha do Qarabag, mantendo ambos vivos na briga por vaga na próxima fase.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia