01/02/2020

Real Madrid x Atlético de Madrid, início da 22ª rodada de La Liga

Santiago Bernabéu ficará pequeno na hora do almoço. Hoje teremos um clássico entre os gigantes da Espanha, Real Madrid e Atlético de Madrid, marcando o início da 22ª rodada do campeonato nacional.

O jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid acontece a partir das 12h (horário de Brasília), com casa cheia no Bernabéu. O comando da partida estará a cargo do árbitro Javier Estrada Fernández.

De um lado o Real não quer perder a liderança ou deixar o Barcelona encostar novamente na tabela. De outro o Atlético quer tentar assumir a terceira colocação, torcendo por um tropeço de Sevilla e Getafe nesta rodada da La Liga.

Real Madrid

Los Brancos estão no topo da tabela com 46 pontos, três à frente do Barcelona que acabou tropeçando na última rodada. A sequência do clube comandado por Zidane nas últimas cinco rodadas é de três vitórias e dois empates.

O Real tem duas vantagens para esta partida. A primeira é que nesta Liga Espanhola ainda está invicto em casa. A segunda é que ele mesmo com parte da equipe reserva, acabou goleando o Zaragoza, na Copa do Rei da Espanha por quatro a zero, ou seja, está bem empolgado para esta partida.

Marcelo não inicia no jogo, mas terá a presença dos brasileiros Casemiro e Rodrygo.

Provável escalação do Real Madrid

  1. T. Courtois;
  2. D. Carvajal;
  3. S. Ramos;
  4. R. Varane;
  5. F. Mendy;
  6. T. Kroos;
  7. L. Modric;
  8. Casemiro;
  9. F. Valverde;
  10. K. Benzema;
  11. Rodrygo.

Atlético de Madrid

Já o Atlético de Madrid precisa da vitória se quiser iniciar o projeto de “morder” uma vaga na Champions League. Hoje o clube está com 36 pontos e na 5ª colocação.

Mas o Atlético mesmo com os investimentos recentes não vem entregando um bom futebol em campo. Para reconquistar a torcida, vai ter que conseguir marcar alguns gols e ter novamente vitórias no campeonato.

Em todos os jogos de todos os campeonatos, o clube conseguiu marcar apenas um gol e contra o pequeno Leonesa, onde empatou e ainda foi derrotado durante a prorrogação.

Provável escalação do Atlético de Madrid

  1. J. Oblak;
  2. Renan Lodi;
  3. S. Savic;
  4. Felipe;
  5. S. Vrsaljko;
  6. Thomas;
  7. S. Niguez;
  8. A. Correa;
  9. H. Herrera;
  10. A. Morata;
  11. Vitolo.