01/03/2020

Super Clássico Real Madrid x Barcelona na 26ª rodada La Liga

Na tarde deste domingo, dia primeiro de março de 2020, teremos um superclássico da Europa, mais precisamente da Espanha. Hoje o Real Madrid encara o Barcelona na Liga Espanhola.

Chegamos à 26ª rodada da La Liga e nada melhor do que uma partida entre o primeiro e segundo colocado, principalmente por serem os maiores rivais do campeonato espanhol.

Real Madrid x Barcelona se enfrentam a partir das 17h (horário de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Para apitar este clássico teremos Antonio Miguel Mateu Lahoz no comando.

Real Madrid

O Real comandado por nada menos do que o vitorioso Zinedine Zidane, chega para esta partida com 53 pontos, na segunda posição e apenas dois pontos atrás do Barça.

Apesar do clube saber da responsabilidade de jogar um clássico destes em casa, o Real não vem de boas atuações nos últimos dois jogos. Primeiro caiu da Copa do Rei da Espanha contra o Real Sociedade, perdendo por 4×3. Depois perdeu para o Manchester City de virada na Champions League.

Zidane também não deve contar com os atacantes Eden Hazard, que está lesionado, e Rodrigo, que foi suspenso na última partida.

Se vencer hoje assume a liderança com um ponto de vantagem, mas se perder, pode começar a ampliar a vantagem do Barça para uma possível conquista do campeonato, já que a diferença para o terceiro lugar será de mais de 10 pontos.

Provável escalação do Real Madrid

  1. T. Courtois;
  2. D. Carvajal;
  3. S. Ramos;
  4. R. Varane;
  5. F. Mendy;
  6. T. Kroos;
  7. L. Modric;
  8. Casemiro;
  9. K. Benzema;
  10. Isco;
  11. Vinicius Junior.

Barcelona

O Barça sob o novo comando de Quique Setien, tenta se manter na liderança isolada. Hoje o clube que tem nada menos do que Messi no elenco, está na primeira posição da La Liga, com 55 pontos.

Se vencer o poderoso Real Madrid, pois independente dos últimos resultados, clássico é sempre clássico, se consolida no topo, ampliando a vantagem para 5 pontos.

O esquema tático para hoje deve ser 4-4-2. Setien não terá nenhum desfalque.

Provável escalação do Barcelona

  1. M. ter Stegen;
  2. N. Semedo;
  3. G. Pique;
  4. C. Lenglet;
  5. J. Firpo;
  6. S. Busquets;
  7. Arthur;
  8. F. de Jong;
  9. A. Vidal;
  10. L. Messi;
  11. A. Griezmann.