O técnico Xabi Alonso garantiu neste sábado (8) que Trent Alexander-Arnold tem condições de começar como titular pelo Real Madrid diante do Rayo Vallecano, neste domingo, pela 12ª rodada de LaLiga.
O lateral-direito voltou a atuar na última terça-feira, quando entrou aos 81 minutos na derrota por 1 a 0 para o Liverpool em Anfield. Foi o primeiro jogo do inglês desde setembro, após lesão muscular na coxa, e sua presença rendeu vaias da torcida do antigo clube.
Concorrência na lateral
Em 2025/26, Alexander-Arnold soma apenas 165 minutos em campo, competindo por espaço com Dani Carvajal — atualmente lesionado — e com o meio-campista Federico Valverde, improvisado na posição.
“Ele está treinando há algumas semanas. Amanhã vocês saberão se começa ou não”, disse Alonso em entrevista coletiva. “Nas circunstâncias atuais, Valverde também pode atuar ali e tem feito bem. É uma alternativa”.
Sequência de resultados
O revés em Liverpool foi o mais recente dos tropeços do Real sob comando de Alonso, que já havia perdido por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain na semifinal do Mundial de Clubes e por 5 a 2 para o Atlético de Madrid. O time, porém, venceu o clássico contra o Barcelona por 2 a 1 no mês passado.
Estatísticas da UEFA apontaram que os merengues percorreram 106,5 km em Anfield, contra 110,2 km dos ingleses. Questionado, Alonso defendeu a equipe: “É preciso contexto. Cada partida tem sua história. Analisamos o jogo e agora pensamos em Vallecas”.
Imagem: espn.com
O treinador também respondeu às declarações do ex-jogador Gareth Bale, que destacou a necessidade de “gerenciar egos” no clube. “Temos um vestiário de grandes jogadores. Iniciamos um novo projeto, estou muito satisfeito e vemos progresso”, comentou.
Líder de LaLiga com 30 pontos em 11 confrontos, o Real Madrid tem cinco a mais que o Barcelona e busca manter a vantagem neste domingo, às 14h (de Brasília), no Estádio de Vallecas.
Com informações de ESPN