O técnico Ruben Amorim afirmou neste domingo, 23 de novembro de 2025, que Kobbie Mainoo e Joshua Zirkzee só deixarão o Manchester United na janela de janeiro se a decisão favorecer o clube.
Mainoo e Zirkzee têm recebido poucas oportunidades na temporada e manifestaram desejo de buscar novos destinos antes da Copa do Mundo do próximo verão europeu. Apesar disso, ambos costumam aparecer nas listas de relacionados de Amorim.
“O clube vem em primeiro lugar; temos de pensar no Manchester United e na equipe. Fui jogador e entendo a situação, quero ajudar, mas não sei o que vai acontecer”, declarou o treinador português. “Compreendo a frustração pela Copa do Mundo que se aproxima, porém o United é prioridade. Se eu puder ajudar clube e atletas, ótimo; caso contrário, pensarei no time.”
Reforço para o meio-campo em pauta
Além do futuro de Mainoo e Zirkzee, o United planeja contratar ao menos um meio-campista central na próxima janela de verão europeu. Hoje, Amorim depende principalmente de Casemiro, 33 anos, ao lado de Bruno Fernandes.
A relevância do brasileiro cresceu diante da queda de rendimento de Manuel Ugarte. Antigo comandado de Amorim no Sporting, o uruguaio ainda não se ajustou ao ritmo da Premier League.
Imagem: espn.com
“Muitos jogadores de alto nível chegam aqui e sofrem. Ugarte está passando por isso. Nosso trabalho é ajudá-lo a se sentir como se sentia no Sporting. É um mundo diferente; ele precisa adaptar-se e evoluir, especialmente nos treinos”, concluiu o técnico.
Com informações de ESPN