Arboleda comemora vaga na Libertadores e projeta busca pelo G4 do Brasileirão

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Morumbi, e confirmou sua classificação para a disputa da edição de 2019 da Libertadores. O zagueiro Arboleda falou com a SPFCtv e celebrou o retorno do tricampeão mundial e continental ao maior torneio da América do Sul na próxima temporada.

O equatoriano falou do bom momento que a equipe atravessa, mas destacou que ainda resta a busca por uma vaga no G4, para garantir assim, a classificação direta para a fase de grupos do torneio. No momento, o Tricolor Paulista ocupa a quinta posição.

“Felizmente vivemos um bom momento agora. Conseguimos a classificação, mas queremos o G4. Ano passado foi difícil, brigamos contra as últimas colocações e eu nem conseguia dormir direito. Estava preocupado. Mas sempre confiei que daríamos a volta por cima e as coisas iriam melhorar”, comentou Arboleda.

O defensor ainda enalteceu o peso da vaga na Libertadores aliado a grandeza do clube, que é o brasileiro que mais disputou a competição ao lado de Palmeiras e Grêmio (19 vezes), mais finais chegou (seis vezes) e mais títulos conquistou ao lado de Santos e Grêmio (três vezes).

“E, agora, podemos celebrar a classificação para o maior torneio da América. Isso tem um peso importante, e vamos trabalhar para agarrar esta oportunidade. Estou orgulhoso, porque sei a grandeza do São Paulo na Libertadores. A história do clube mostra isso”, adicionou.

Próximo desafio do São Paulo em busca do G4 será na quinta-feira (22). A bola vai rolar às 20h, horário de Brasília, para o jogo contra o Vasco, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com 62 pontos, o Tricolor Paulista ocupa a quinta posição na tabela de classificação.

Crédito da imagem: Rubens Chiri – saopaulofc.net

Deixe um comentário