O técnico Mikel Arteta admitiu sentir uma “dor no estômago” após o Arsenal ceder o empate por 2 a 2 ao Sunderland já nos acréscimos, neste sábado (8), no Stadium of Light, pela Premier League.
A igualdade encerrou uma sequência de cinco vitórias do líder do campeonato e que incluía 881 minutos sem sofrer gols. O último gol contra os Gunners havia sido em 28 de setembro, nove partidas atrás.
Como foi o jogo
Danny Ballard, ex-jogador da base do Arsenal, abriu o placar para o Sunderland aos 36 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o time londrino virou com gols de Bukayo Saka e Leandro Trossard. Porém, aos 49 do segundo tempo, o holandês Brian Brobbey aproveitou um desvio dentro da área, venceu o goleiro David Raya e o zagueiro Gabriel, e decretou o empate.
Sunderland disputa a primeira temporada na elite após oito anos e impôs o jogo mais difícil ao Arsenal em várias rodadas. Mesmo assim, o time de Arteta quase conseguiu o terceiro gol: Riccardo Calafiori parou no goleiro Robin Roefs e, na sequência, Mikel Merino teve o chute bloqueado por Ballard.
Reação de Arteta
“Senti uma dor no meu estômago”, afirmou Arteta após a partida. “Não quero sofrer gols. Eles marcaram e colocaram o jogo em situação complicada”.
Imagem: espn.com
O treinador reconheceu frustração: “O sentimento final é de decepção. Precisávamos defender melhor a área quando eles colocaram seis ou sete jogadores ali. Hoje não conseguimos e sofremos o gol”.
Situação na tabela
Com o resultado, o Arsenal permanece na liderança, agora com sete pontos de vantagem sobre o Manchester City, que enfrenta o Liverpool neste domingo.
Com informações de ESPN