O técnico Mikel Arteta afirmou nesta segunda-feira (data local) estar “preocupado” com a lesão muscular sofrida por Viktor Gyokeres na vitória do Arsenal por 2 a 0 sobre o Burnley, no sábado. O atacante sueco, contratado em julho por 64 milhões de libras, marcou o primeiro gol no Turf Moor, mas deixou o campo no intervalo.
Gyokeres, de 27 anos, não voltou a treinar desde então e está fora da partida contra o Slavia Praga, válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, às 17h45 (GMT), na capital tcheca.
“Ele definitivamente não está disponível”, declarou Arteta à BBC Sport. “Precisamos de mais exames nos próximos dias para entender a gravidade da lesão.” Questionado se o problema seria de curta duração, o treinador não passou otimismo: “Fico apreensivo porque ele raramente teve questões musculares e precisou sair sentindo algo. Para um jogador tão explosivo, isso nunca é bom sinal.”
Segundo o comandante espanhol, o Arsenal tem atualmente sete jogadores no departamento médico, entre eles os atacantes Kai Havertz, Gabriel Martinelli, Noni Madueke e Gabriel Jesus.
Imagem: bbc.com
Com informações de BBC Sport