Artilheiro na Malásia, Gilberto Fortunato vê 2018 como melhor ano da carreira

Campeão da Primeira Liga da Malásia pelo Felda United nesta temporada, o catarinense Gilberto Fortunato vem marcando seu nome no futebol asiático há seis anos.

.

Com boas passagens pelo Vietnã, Coréia do Sul, Tailândia e especialmente na Malásia, onde atua desde 2017, o jogador de 31 anos considera o continente asiático sua segunda casa.

– Estou inteiramente ambientado pois já são praticamente seis anos vivendo longe do Brasil e conhecendo várias culturas, todas muito diferentes da nossa. O sucesso em campo foi e é fundamental para a minha permanência por aqui e sob esse ponto de vista estou plenamente realizado.

O atacante afirmou que vive seu melhor momento na carreira, marcando gols e ajudando o time na temporada.

– Em 2018 marquei 17 vezes, fui o artilheiro da minha equipe na Copa da Malásia e ainda ajudei no acesso do clube para a elite do país. Não tenho dúvidas de que foi a melhor temporada da minha carreira.

Muitas vezes, o choque cultural inevitavelmente acontece. Gilberto revelou uma situação inusitada que passou no Vietnã, primeiro país do exterior onde jogou.

– Nós, brasileiros, somos normalmente muito apegados a cães e no Vietnã eu acabei vivendo uma experiência não muito agradável. Todos os dias quando voltávamos do treino, passávamos em frente a uma calçada que vendia carne de cachorro. Você via a cabeça, o rabo e outras partes cozidas, praticamente prontas para serem consumidas. Certa vez acabei provando, mas não foi das melhores sensações. Não faria novamente.

.

LEIA TAMBÉM:
Diego não garante permanência no Flamengo para 2019
Oposição do Flamengo cogita Alexandre Mattos para diretor de futebol
Bandeira acredita que chapa da situação escolha continuidade de Dorival no Flamengo
Volante Souza fala da evolução do futebol no Japão e importância de Zico

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

Deixe um comentário