O Barcelona aplicou 6 a 1 no Olympiacos nesta terça-feira, 21 de outubro de 2025, em jogo válido pela fase de grupos da UEFA Champions League, no Estadi Olímpic em Barcelona. O resultado dá confiança ao time de Hansi Flick para o confronto de domingo contra o líder Real Madrid, pela LaLiga.
Hat-trick histórico de Fermín López
Recuperado de lesão muscular, Fermín López marcou seu primeiro hat-trick pelo clube. O meio-campista abriu o placar, ampliou ainda no primeiro tempo e completou a trinca na etapa final. “Precisávamos de uma vitória assim”, disse o jogador, que levou a bola do jogo assinada pelos companheiros.
Rashford brilha como centroavante
Escalado novamente na vaga do lesionado Robert Lewandowski, Marcus Rashford anotou dois gols. O inglês de 27 anos soma agora cinco gols e cinco assistências em 12 partidas com a camisa blaugrana.
Expulsão muda o rumo da partida
O Olympiacos conseguiu descontar com um pênalti convertido por Ayoub El Kaabi, mas perdeu Santiago Hezze aos 57 minutos, expulso após segundo cartão amarelo. Com um jogador a mais, o Barça deslanchou: Lamine Yamal converteu pênalti sofrido por Rashford — confirmado após revisão no VAR — e abriu caminho para a goleada.
Estreia de jovem e recados de Flick
O técnico alemão escalou um time jovem que teve a estreia como titular do meio-campista Dro Fernández, de 17 anos. “Fermín marca, corre… foi uma atuação sensacional”, elogiou Flick, que espera contar com Raphinha e Ferran Torres, em recuperação, para o duelo no Santiago Bernabéu.
Imagem: espn.com
Com o resultado, o Barcelona encerra uma sequência de apresentações irregulares — duas derrotas seguidas e um triunfo sofrido diante do Girona — e chega ao Clásico com quatro vitórias consecutivas sob o comando de Flick.
Com informações de ESPN