Barcelona faz 4 a 0 no Real Madrid, tem revanche no Clásico e abre sete pontos na Liga F

Josias Junior

Ewa Pajor voltou ao time titular do Barcelona depois de mais de um mês e marcou duas vezes na vitória por 4 a 0 sobre o Real Madrid, neste sábado (15), no Estádio Olímpico de Montjuïc, em Barcelona.

O triunfo, válido pela 10ª rodada da Liga F 2025/26, ampliou a vantagem blaugrana na liderança para sete pontos. Diante de 36.276 torcedores, as comandadas de Jonatan Giráldez ainda contaram com gols das reservas Sydney Schertenleib e Aitana Bonmatí nos acréscimos.

Jogo pegado e chances de lado a lado

Pajor balançou a rede quatro vezes nos 30 minutos iniciais, mas dois lances foram anulados – um por impedimento milimétrico e outro por toque de mão discutível. Antes disso, Alexia Putellas acertou a trave com apenas 30 segundos de bola rolando.

O Real Madrid respondeu: Caroline Weir teve gol anulado por impedimento, Naomie Feller acertou o poste, Linda Caicedo parou na goleira Cata Coll e Irene Paredes salvou conclusão de Weir em cima da linha.

Pênalti, polêmica e defesa decisiva

Aos 81 minutos, o lance mais quente da partida. Ao soltar a bola na área, Coll se chocou com Athenea del Castillo. O técnico merengue, Pau Quesada, acionou o desafio do sistema Football Video Support (FVS) – cada equipe possui dois por jogo – e, após longa revisão, o pênalti foi confirmado. Weir cobrou, mas Coll defendeu no canto esquerdo, arrancando o grito mais alto da tarde.

“Não foi pênalti para mim. Defendi com muita raiva porque queria o jogo zerado”, declarou a goleira, que ainda pegou finalização de Athenea minutos depois.

Revanche depois da derrota de março

O Barcelona se recupera do 3 a 1 sofrido para o rival no mesmo palco, em março, resultado que havia encerrado série de 18 vitórias seguidas no Clásico feminino. Desta vez, o time catalão controlou o placar: Schertenleib, aos 90+4, e Bonmatí, aos 90+11, transformaram a vitória em goleada.

Pajor, que se lesionou no joelho em outubro e temia ficar meses fora, soma agora 10 gols na temporada. “Clásico é especial no mundo todo. Jogar contra o Real Madrid e vencer assim me deixa muito feliz”, disse a atacante polonesa.

No lado blanco, a goleira Misa Rodríguez lamentou: “Tivemos chances e não aproveitamos. Em jogos assim, os detalhes decidem”.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia