OTTAWA (CAN) – Uma bicicleta de David Rodríguez sob forte nevasca marcou o empate e abriu caminho para a vitória do Atlético Ottawa sobre o Cavalry FC na final da Canadian Premier League, disputada no domingo, 9 de novembro de 2025, no TD Place.
O atacante mexicano de 23 anos subiu em meio a cerca de 20 cm de neve, acertou a bola no travessão e balançou a rede para deixar tudo igual durante o tempo regulamentar. O lance ocorreu com a partida já interrompida diversas vezes para a remoção de neve, utilizada até mesmo uma bola laranja de inverno.
Nevasca provoca atrasos e paralisações
Com o adiamento fora de cogitação, máquinas retiraram a neve ao longo de todo o dia. Durante o jogo, árbitros pararam a ação repetidamente para garantir a visibilidade das linhas. Em determinado momento, o goleiro Nathan Ingham pegou uma pá para ajudar na limpeza do gramado.
Discussão à beira do campo
A ausência de reservas no banco do Atlético, mantidos no vestiário para se proteger do frio, gerou um bate-boca entre o técnico Diego Mejía e o comandante do Cavalry, Tommy Wheeldon Jr. A arbitragem determinou que os suplentes voltassem ao campo, obrigando-os a enfrentar a temperatura negativa.
Imagem: espn.com
Gol do título na prorrogação
Rodríguez voltou a decidir na prorrogação: deu um toque por cobertura sobre o goleiro Marco Carducci e selou a vitória que valeu o troféu North Star Cup e uma vaga na Concacaf Champions Cup.
Com informações de ESPN