Boselli aceita proposta do Corinthians e atacante deve assinar até sexta-feira

O Corinthians, enfim, está próximo de anunciar o seu centroavante para a temporada 2019. O atacante Mauro Boselli, do León, do México, aceitou a proposta do Timão e deve assinar com o seu novo clube até a próxima sexta-feira. O acordo será de dois anos, com opção de mais um.

O argentino também interessava ao América do México, mas optou por mudar de país. Ele é o segundo maior artilheiro do León, com 130 gols em 231 jogos. Há cinco anos na América do Norte, Boselli foi capitão de seu time nas últimas três temporadas.

A posição de centroavante é uma das mais carentes no atual elenco do Corinthians. Roger e Jonathas, contratados durante a temporada, não deram certo, tanto que Romero e até Rodriguinho chegaram a atuar improvisados no setor. Boselli será o sétimo reforço da equipe do técnico Fábio Carille, que anteriormente fechou com o volante Richard, ex-Fluminense; o meia Ramiro, ex-Grêmio; o lateral-direito Michel Macedo, ex-Las Palmas (ESP); e os atacantes Gustavo, que estava emprestado ao Fortaleza, Gustavo Mosquito, ex-Coritiba, e André Luis, ex-Ponte Preta.

Vagner Love, que atualmente está na Turquia atuando pelo Besiktas , mas conta com salários atrasados, está sendo monitorado pela diretoria corintiana.

Mudanças no departamento de futebol
Para 2019, o Corinthians fará mudanças em seu departamento de futebol. Alessandro, que ocupa o cargo de gerente de futebol desde 2014, está de saída e deve ser substituído por Emerson Sheik. Além do ex-atacante, o ex-zagueiro Vilson também deve fazer parte da cúpula do clube. A informação foi inicialmente publicada pelo blog do jornalista Juca Kfouri, no UOL. A supervisão da dupla será feita pelo diretor de futebol Duilio Monteiro Alves.

Deixe um comentário