Boselli é apresentado e diz que rejeitou outro clube brasileiro para fechar com o Corinthians

Apresentado nesta segunda-feira, o atacante argentino Mauro Boselli, de 33 anos, que assinou por duas temporadas, declarou que preferiu fechar com o Corinthians a outro clube brasileiro, mas preferiu não revelar o nome da equipe. Além disso, teceu elogios ao Timão e comentou sobre a sua situação física atual.

– Para mim, é um orgulho poder vestir essa camiseta, de um clube da magnitude do Corinthians, como o Boca. Chegar aqui é um privilégio, sei o que é esse clube, foi demonstrado pela torcida nas minha redes sociais e, quando cheguei no Brasil, me dei conta da magnitude dessa instituição. No momento em que apareceu a oportunidade de vir para cá, não duvidei em aceitar essa proposta. Tinha proposta de outro clube brasileiro importante também, mas falei que queria jogar no Corinthians. Fisicamente, iniciei a pré-temporada com o León, me sinto bem, mas sinto falta do ritmo de jogo. Mas isso se consegue fácil. Nos próximos dias vou conhecer meus companheiros e me adaptar o quanto antes.

Desde 2013, nenhum jogador no futebol brasileiro marcou mais gols do que Boselli no período: foram 130 com a camisa do León. No Corinthians, ele terá a concorrência de Roger, Gustavo e Jonathas por um lugar entre os titulares na equipe do técnico Fábio Carille. O argentino espera fazer o mesmo sucesso de Tevez, que defendeu o clube em 2005 e foi campeão brasileiro.

– Sim, vi muitas partidas do Tevez, eu joguei com ele no Boca, eu o conheço desde criança, mas temos um estilo diferente. Eu sou mais de área, mais finalizador, e ele é mais um segundo atacante. Talvez eu não faça gols como ele fez, mas podem me comparar com um centroavante mais de área, outro estilo de atacante. O que Tevez fez aqui foi magnífico, tomara que eu consiga fazer metade do que ele conseguiu.

O novo centroavante do Corinthians também comentou sobre como será a sua adaptação ao futebol brasileiro e também citou o apoio que já vem recebendo da torcida corintiana desde que foi confirmado como o novo reforço do clube para 2019.

– Chego com muita confiança. Sei que será necessário adaptação, é preciso se adaptar primeiro aos companheiros e depois ao futebol brasileiro. É um desafio. Venho para somar e buscar meu lugar para demonstrar o que sou.

– Isso mostra a magnitude do clube. Creio que foram mais de 100 mil seguidores em dois dias, isso mostra a importância da instituição. Venho com muita expectativa, sei o que tenho que fazer dentro de campo, o objetivo é fazer gols e retribuir a confiança da torcida e do clube.

 

Deixe um comentário