Manchester (ING), 19 out. 2025 – Bruno Fernandes afirmou que a impaciência dos torcedores do Liverpool foi decisiva para o Manchester United conquistar sua primeira vitória em Anfield desde janeiro de 2016.
O capitão português explicou que, ainda no primeiro tempo, os gritos de cobrança vindos das arquibancadas deixaram o time da casa sob pressão e facilitaram o plano dos visitantes. “Nos primeiros dez minutos sabíamos que eles tentariam começar forte. Quando tinham tempo com a bola, a torcida pedia pressa e isso os colocou em posição difícil”, declarou o meia à Sky Sports. “Queríamos desacelerar o jogo e, com isso, encontramos espaços no meio.”
Jogo decidido no fim
O United abriu o placar logo aos 2 minutos, com Bryan Mbeumo. O Liverpool empatou ainda na etapa inicial, aos 24, com Cody Gakpo. A vitória dos comandados de Rúben Amorim foi selada apenas aos 84 minutos, quando Harry Maguire aproveitou cruzamento e marcou de cabeça: 2 a 1.
O resultado manteve a sequência positiva do técnico português, que chegou ao clube em novembro passado vindo do Sporting CP e alcançou vitórias consecutivas na liga pela primeira vez. O revés deixou os Reds com quatro derrotas seguidas em todas as competições, situação que não ocorria desde 1953, quando o clube sofreu cinco derrotas consecutivas. Para evitar igualar essa marca de 72 anos, a equipe de Arne Slot visita o Eintracht Frankfurt na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões.
Distância encurtada na tabela
Com o triunfo, o United ficou a dois pontos do Liverpool, quarto colocado, alimentando a possibilidade de briga por vaga na próxima Liga dos Campeões. Questionado se o resultado coloca o clube na disputa pelo G-4, Amorim preferiu cautela. “Nosso objetivo é vencer três partidas seguidas; depois pensamos em top-4 ou top-6. Queremos ir para a Europa, nada mudou em 90 minutos”, comentou.
Imagem: espn.com
O técnico destacou ainda a resposta do elenco após tropeços recentes: “Eles sofreram contra Grimsby e Brentford, mas hoje a torcida viu um time diferente”.
Com informações de ESPN