Carille chega ao Brasil com festa da torcida em aeroporto; veja o que disse o treinador

Na noite do último sábado, o técnico Fábio Carille chegou ao Brasil e desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Muitos torcedores do Corinthians aguardavam o novo comandante do time e fizeram muita festa em sua recepção.

– Muito feliz, desde quando começou a manifestação da torcida nas redes sociais, isso mexeu bastante comigo. A expectativa ainda é muito cedo para falar, segunda-feira vou me reunir com a diretoria para traçar os planos do ano que vem. A responsabilidade é grande por tudo que aconteceu por um ano e meio como técnico, mas estou preparado junto com os atletas, diretoria e comissão para fazer um excelente ano – disse Carille.

O treinador trabalhou por seis meses na Arábia Saudita, na equipe do Al-Wehda, e retorna ao time em que fez sucesso, depois do pagamento de sua cláusula junto ao clube asiático no valor de 750 mil dólares (R$ 2,9 milhões). Seu contrato tem validade até o final de 2020 e ele substitui Jair Ventura, que foi demitido no final do Campeonato Brasileiro. Junto com Carille chegam o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva e o analista Dênis Lupp.

– Foi um trabalho curto, mas reconhecido, meu clube está em quinto, muito além das expectativas. Só tenho de agradecer ao povo saudita. As questões de estrutura estão muito devagar, estão trazendo aos poucos. É mais pela possibilidade da volta do que a saída por algo de errado na Arábia Saudita. Eles entenderam numa boa e foi bem tranquila a saída – comentou Carille sobre seu tempo no Al-Wehda.

Até o momento para 2019, o Corinthians acertou as contratações do volante Ramiro, do Grêmio, do lateral-direito Michel Macedo, ex-Las Palmas, e dos atacantes Gustavo Mosquito, ex-Coritiba, e André Luis, ex-Ponte Preta.

– Vamos falar só do Ramiro agora. Desde que fui anunciado oficialmente, comecei a ficar em contato com a diretoria o tempo todo, o Ramiro é alguém que a gente já vinha conversando – disse Carille sobre o principal reforço até o momento.

O que se espera em 2019, ao menos por parte da torcida, é que o Corinthians brigue por títulos. Em 2018, o clube conquistou o Campeonato Paulista, com o próprio Carille no comando, e foi finalista da Copa do Brasil. Por outro lado, fez um péssimo Campeonato Brasileiro e em alguns momentos flertou com a zona de rebaixamento.

– Temos de ser muito realistas com a situação do clube de não buscar estrelas, grandes jogadores, mas sim jogadores com perfil de Corinthians. Ramiro é um deles, faz várias funções, tem transição defensiva e ofensiva muito boa, 250 jogos com a camisa do Grêmio. Esse perfil estamos buscando para fazer um Corinthians bem forte.

Carille comandou o Corinthians em 114 jogos no total. Foram 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas.

Deixe um comentário