Chelsea vence o Burnley, mantém embalo e mira confrontos com Barcelona e Arsenal

Josias Junior

O Chelsea iniciou uma semana decisiva com vitória. Na manhã deste sábado (22), a equipe de Enzo Maresca superou o Burnley por 2 a 0 em Turf Moor, pela primeira rodada da Premier League após a pausa para a Data FIFA. Pedro Neto abriu o placar ainda no primeiro tempo e Enzo Fernández definiu o resultado nos minutos finais.

O triunfo, conquistado no 50º jogo de Maresca à frente do clube na liga, levou os londrinos temporariamente ao segundo lugar. Nos próximos dias, o time receberá Barcelona, pela Liga dos Campeões, na terça-feira, e Arsenal, líder do campeonato, no domingo.

Jogo duro após a pausa

Sem Moisés Caicedo no onze inicial — o volante ficou no banco depois de longa viagem com a seleção do Equador —, o Chelsea encontrou dificuldades no início. O lance mais curioso da primeira meia hora foi um chute de meta de Robert Sánchez que acertou a cabeça de Enzo Fernández, quase complicando a defesa.

Aos 34 minutos, porém, Marc Cucurella avançou pelo meio, Jamie Gittens recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Pedro Neto marcar de cabeça. Foi o sétimo gol aéreo dos Blues na temporada, igualando o Arsenal no topo desse quesito.

Burnley lamenta chances perdidas

O Burnley, comandado por Scott Parker, criou oportunidades para empatar — Zian Flemming teve a melhor delas — e chegou a pedir pênalti por toque de mão de Trevoh Chalobah, mas saiu de campo com a terceira derrota consecutiva. “No primeiro tempo fomos brilhantes; faltou transformar meio-chances em gol”, avaliou Parker.

Chelsea vence o Burnley, mantém embalo e mira confrontos com Barcelona e Arsenal - Imagem do artigo original

Imagem: espn.com

Fechando a conta

Quando a torcida da casa pressionava pelo empate, Enzo Fernández recebeu passe de Neto e bateu no canto aos 43 minutos da etapa final, garantindo o 2 a 0. O lance começou em saída arriscada de Sánchez, mas terminou com celebração dos visitantes.

“Era importante manter o ritmo antes dos jogos contra Barcelona e Arsenal”, disse Maresca. O treinador ainda destacou a energia poupada de Caicedo, os 45 minutos controlados de Reece James e o protagonismo de Neto na ausência de Cole Palmer. O Chelsea soma agora uma derrota nos últimos dez compromissos.

Com informações de ESPN

Compartilhe esta notícia