Com golaço de Reinier, Flamengo e Santos empatam na semifinal da Copa do Brasil sub-17

Flamengo e Santos empataram em 1 a 1 a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17 em jogo disputado no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. O grande destaque ficou por conta do belo gol marcado por Reinier, camisa 10 do time rubro-negro.

Com o resultado, a decisão da vaga na final fica para a partida de volta, agendada para a próxima semana, no Rio de Janeiro. A outra semifinal, disputada entre Palmeiras e Fluminense, teve o mesmo placar no primeiro jogo: 1 a 1.

Confira a Nota do jogo do site oficial do Flamengo:

“A primeira chance foi rubro-negra. Aos oito minutos, Ítalo cobrou escanteio na cabeça de Lázaro, que raspou no primeiro pau. A bola cruzou toda a pequena área e passou a centímetros de Lucas Freitas, que fechava na segunda trave para por muito pouco não abrir o placar para o Flamengo.  O Santos chegou em finalização de Lucas Sena após boa troca de passes, mas o goleiro Pedro Victor estava atento e fez a defesa sem dar rebote, e voltou a assustar aos 26, quando Jhonnathan cabeceou livre de marcação para mais uma defesa segura de Pedro Victor.

O jogo era equilibrado, mas o Flamengo tinha um ponto de desiquilíbrio chamado Reinier. Aos 33 minutos, Lucas Gabriel cortou lançamento na intermediária defensiva e a bola caiu nos pés do camisa dez. Sozinho, ele pegou a bola ainda no campo de defesa, driblou o último marcador, ganhou de quatro adversários na corrida e bateu de direita na saída do goleiro Breno para fazer um verdadeiro gol de placa. O Santos empatou aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Cipriano cabeceou e Pedro Victor fez milagre. Mas no rebote, Lucas Sena apareceu livre na pequena área para tocar para o fundo das redes.

No segundo tempo, os Garotos do Ninho tiveram sua primeira chance aos oito minutos, em mais um contra-ataque. Gomes roubou a bola e rolou para Rhyan. O centroavante rubro-negro dominou e soltou uma bomba de canhota. Breno se esticou todo e espalmou para o lado. Aos 11 minutos, mais uma boa oportunidade. Dessa vez com Lázaro, que recebeu na entrada da área e bateu por cima da baliza santista. O Flamengo pressionava em busca do segundo gol. Aos 15 minutos, Rhyan bateu cruzado e a bola tirou tinta da trave. 

O clássico nacional era muito disputado em campo, deixando claro que o duelo será decidido nos detalhes. Aos 35 minutos, Lucas Lourenço arriscou de fora da área para defesa segura de Pedro Victor, que estava bem colocado. Os minutos finais foram de muita disputa e entrega, com as duas equipes indo em busca do gol que daria a vantagem no confronto. Mas o gol não saiu, e o justo empate na partida de ida leva a decisão da vaga na final para a semana que vem, no Rio de Janeiro. 

Flamengo: Pedro Victor, Braian (Luis Gustavo), Natan, Lucas Freitas, Ítalo; Lucas Gabriel (Dhouglas), Gomes, Lázaro (João Gabriel), Yuri de Oliveira, Reinier (Ramon) e Rhyan. Treinador: Phelipe Leal.”

LEIA TAMBÉM:
Cuéllar é sincero e admite que ano do Flamengo não é bom; veja
Flamengo renova parceria para o CT Ninho do Urubu
Venda de joias do clube rende aproximadamente 100 milhões de euros ao Flamengo; veja
Dirigente do Inter evita falar sobre interesse em Willian Arão, do Flamengo

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga também no Facebook: Allan Abi Madi

2 comentários em “Com golaço de Reinier, Flamengo e Santos empatam na semifinal da Copa do Brasil sub-17”

Deixe um comentário