Com título do River Plate, 44 times estão garantidos na próxima Libertadores

O River Plate ficou com o título da Libertadores 2018. A equipe derrotou o Boca Juniors em duelo disputado no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, e levantou a sua quarta taça da competição. O Xeneizes saíram na frente com Benedetto, mas os Milionários empataram com Lucas Pratto e viraram na prorrogação com gols de Quintero e Martínez, após Barrios ser expulso pelo Boca no começo do tempo extra.

Agora, dos 47 times que estarão na próxima edição, 44 já são conhecidos. Para fechar a lista, dois times virão da Bolívia, além do campeão da Copa Sul-Americana: Atlético-PR ou Junior Barranquilla. O sorteio da fase de grupos acontece no próximo dia 17, às 21h30 (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai.

Os clubes já classificados são: 

Brasil: Cruzeiro (fase de grupos), Palmeiras (fase de grupos), Flamengo (fase de grupos), Internacional (fase de grupos), Grêmio (fase de grupos) São Paulo (segunda fase) e Atlético-MG (Segunda fase).

Argentina: Boca Juniors (fase de grupos), River Plate (fase de grupos), Godoy Cruz (fase de grupos), San Lorenzo (fase de grupos), Huracán (fase de grupos), Rosario Central (segunda fase) e Talleres (segunda fase).

Uruguai: Peñarol (fase de grupos), Nacional (fase de grupos), Danubio (segunda fase) e Defensor Sporting (primeira fase).

Chile: Universidad Católica (fase de grupos), Universidad Concepción (fase de grupos), Universidad de Chile (segunda fase) e Palestino (segunda fase).

Paraguai: Olimpia (fase de grupos), Cerro Porteño (fase de grupos), Libertad (segunda fase) e Nacional (primeira fase).

Colômbia: Deportes Tolima (fase de grupos), Atlético Nacional (segunda fase), Independiente Medellín (segunda fase*) e Junior Barranquilla**
* Está na final do Clausura. Se for campeão, vai direto para a fase de grupos.
**Está na final do Clausura e da Sul-Americana. Se ganhar um dos dois vai para a fase de grupos. Do contrário, vai para a segunda fase. 

Equador: LDU (fase de grupos), Emelec (fase de grupos), Barcelona de Guayaquil (segunda fase) e Delfín (primeira fase).

Peru: Alianza Lima (fase de grupos), Melgar (segunda fase), Sporting Cristal (fase de grupos) e Real Garcilaso (primeira fase).

Venezuela: Deportivo Lara (fase de grupos), Zamora (fase de grupos), Caracas (segunda fase) e Deportivo La Guaira (primeira fase).

Bolívia: Jorge Wilstermann (fase de grupos) e The Strongest (primeira fase*)
*Ainda tem chances de vencer o Clausura e assim ir para a fase de grupos.

 

Deixe um comentário