Cruzeiro deve ir com reservas e com ataque inédito diante do Bahia

O auxiliar Sidnei Lobo vai dar oportunidade àqueles jogadores que tiveram menos chances de mostrar seu futebol em 2018 no último duelo do Cruzeiro na temporada, diante do Bahia, às 17h de domingo, na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, o ataque da Raposa deverá ser inédito com Raniel e Sassá sendo a dupla escolhida.

Curiosamente, a dupla tem mais gols do que Fred e Barcos, jogadores experientes e mais consagrados, em 2018. Sassá fez nove, Raniel fez sete. No total, portanto, são 16 bolas na rede. Os veteranos marcaram quatro e três, respectivamente.

Gols dos centroavantes do Cruzeiro em 2018
Raniel – 9 gols em 54 jogos
Sassá – 7 gols em 26 jogos
Fred – 4 gols em 15 jogos
Barcos – 3 gols em 24 jogos

No treinamento desta quinta-feira, Sidnei Lobo contou com 11 jogadores de linha: os laterais Ezequiel e Rafael Santos, os zagueiros Cacá, Gustavo Rissi e Manoel, os volantes Lucas Romero, Lucas Silva e Éderson, além dos atacantes David, Raniel e Laércio. Os demais ficaram na parte interna do Reffis fazendo academia ou exames já visando a próxima temporada (oftalmológicos e de ecocardiograma).

Dois jogadores titulares estão com problemas médicos e são cartas fora do baralho para domingo: o zagueiro Léo, com fadiga muscular na coxa esquerda, e o meia Arrascaeta, que passou por exames médicos após sentir dores na parte posterior da coxa esquerda. As avaliações, entretanto, não acusaram lesão no uruguaio.

O provável Cruzeiro para enfrentar o Bahia é: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva é Ederson; David, Raniel e Sassá.

O time mineiro é o oitavo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 52 pontos e pode terminar a competição em sétimo, oitavo, nono ou décimo lugar.

Deixe um comentário